FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Agosto chega com tudo nos Espaços Culturais do Sesc Bahia!

Sistema Comércio
3 de agosto de 2022
Agosto chega com tudo nos Espaços Culturais do Sesc Bahia!

Destaque para a programação de Jacobina, o espetáculo Rosas Negras e o circuito Oralidades do projeto Arte da Palavra.

Em agosto os espaços culturais do Sesc Bahia abrigam uma programação diversa para todos os perfis de público. Música, dança, show folclórico, literatura e cinema fazem parte da grade de atividades ofertadas em Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Jacobina, Porto Seguro e Jequié. Algumas atrações com entrada franca e outras com a aquisição de ingressos, cujos preços especiais para quem tem a Credencial Sesc atualizada, à venda nas bilheterias dos teatros.

Em Salvador, o Teatro Sesc Senac Pelourinho apresenta nesta primeira quinzena a magia circense da Cia LaClass (@laclassexcentricos – SP), que está de passagem por Salvador no dia 7, às 11h, com entrada franca, para apresentar o espetáculo “Encontro”; a beleza do Show Folclórico com a Cia Tradições no dia 4, e com a Cia Mágica Bahia (@magicabahia) no dia 11, sempre às 17h; no dia 12, às 19h, tem o espetáculo “Rosas Negras” (@rosasnegras.espetaculo) com a atriz Fabíola Nansurê, que traz acessibilidade através das Libras; a montagem infantil premiada “O Jabuti e a Sabedoria do Mundo”, com o Cooxia Coletivo Teatral (@cooxia), no dia 13, às 16h. Fecha a programação da primeira quinzena de agosto o show “Cantos de Pisar o Chão” com a banda Flor de Imbuia (@flordeimbuia) no dia 13, às 19h. Anote na agenda: de 22 a 27 tem a Mostra Sesc de Artes – Aldeia Pelourinho. Siga o perfil do teatro e do Sesc Bahia nas redes sociais para saber da programação.

Em Feira de Santana, o Centro Cultural Sesc apresenta o espetáculo “Embaixo do Céu”, com Cazumbá Cia das Máscaras, no dia 7, às 10h; as contadoras Márcia Porto e Alexandra Patrocínio com a história “Maria do Céu, a estrelita que virou boneca falante”, no dia 8, às 14h30, com entrada franca; como atração do circuito Oralidades do projeto Arte da Palavra um debate com o Mc Cold Mansa, no dia 8, às 15h, com entrada franca; o espetáculo “Gotas do Sol” com os atores baianos Fernando Santana e Antônio Marcelo, no dia 11, às 16h, com entrada franca; e o show com Maria Strudth, no dia 12, às 18h30. Anote na agenda: dia 27, às 18h, com entrada franca, tem a vernissage do Salão de Artes Visuais “Afrobrasilidade”, e a apresentação “Afrodiaspórico”, com Luan Sodré Trio. Anote na agenda: 15ª edição da Festa Literária de Feira de Santana – FLIFS, de 30/08 a 4/09. Siga o perfil do Centro Cultural e do Sesc Bahia nas redes sociais para saber da programação.

Em Santo Antônio de Jesus, a exposição “O Grande Veleiro”, que apresenta obras de Arthur Bispo do Rosário, das 9h às 16h, com agendamento de visita guiada; como atração do circuito Oralidades do projeto Arte da Palavra um debate com o Mc Cold Mansa, no dia 10, às 10h e 15h, com entrada franca; a exibição de filmes do projeto CineSesc nos dias 13, 17, 24 e 27, com sessões às 15h; no dia 10, das 10h às 13h, o ator João Guisande ministra a oficina “O Ator Criador e seu processo inventivo”, com inscrição online gratuita, e às 19h apresenta o espetáculo “Foi por esse amor”, em que contracena com o próprio pai, Antônio Roque; e como atração do projeto Dominguinho, a Cia Única de Teatro apresenta o espetáculo “A Aventura de Joca”, no dia 21, às 16h.

No Sesc Porto Seguro tem a apresentação “Céu em Si”, performance literária com Daniela Galdino, que faz parte do projeto Arte da Palavra, no dia 16, às 14h30 e 19h30, com entrada franca; e inscrições abertas para os cursos do projeto Fazendo Arte no Sesc, com aulas de Música, Teatro e Dança para todas as idades, com opções de níveis e horários.

Para quem curte um cineminha em Jequié tem exibição gratuita de filmes do projeto CineSesc nos dias 6, 7, 13 e 14, com sessões às 15h; e na Biblioteca Jorge Amado da UESB tem a performance poética “Solo Fértil” com Ludmila Singa, no dia 18, às 15h, com entrada franca.

Em Jacobina, o CineSesc tem exibição gratuita nos dias 5, 12, 19 e 26, com sessões às 15h; a exposição “Olhares e Caminhos” do artista visual Cícero Matos, com visitação das 9h às 16h, e uma mediação do artista sobre suas obras no dia 13, às 15h; os atores Luís Antônio Sena Jr e Anderson Danttas apresentam o espetáculo “Borrado”, nos dias 19, às 20h, e 20, às 19h, e ministram as oficinas “Preparação para atuantes – falar e voar, sendo parte disto”, no dia 20, das 13h às 17h, e “Eu, documento do mundo”, no dia 21, das 13h às 17h. Inscrição online gratuita; e para fechar a programação do mês tem o projeto Dominguinho com a apresentação do show “Nordeste Reciclado”, com o grupo Reciclasom, no dia 28, às 10h.

Acompanhe toda a programação do Sesc Bahia no site e nas redes sociais da instituição. Participe e compartilhe!