FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Câmara Estadual da Mulher Empresária da Fecomércio-BA promove 1ª Maratona do Empreendedorismo Feminino em novembro

Comércio
15 de maio de 2021

De 16 a 26 de novembro, a Câmara Estadual da Mulher Empresária da Fecomércio-BA, em parceria com o Sebrae, promove a 1ª Maratona do Empreendedorismo Feminino e a Expo Virtual Mulheres de Negócios, que contam com uma programação recheada de palestras e talk shows voltados ao público feminino, com foco no crescimento e incentivo aos negócios. O evento é gratuito e online e as inscrições já estão abertas no Sympla.

Entre os palestrantes confirmados estão o presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade; a presidente da AJE, Maria Brasil; a advogada Olívia Pimentel, a coach Joana d’Arc Sales, entre outros, e abordará temas da atualidade como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), branding pessoal, influência das leis na gestão das empresas e inteligência emocional.

De acordo com a empresária Rosemma Maluf, coordenadora da CEME, o evento faz alusão ao dia 19 de novembro, data em que é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, e que, desde 2019, também é o Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino, graças ao projeto de lei de autoria do deputado Tiago Correia.

“Mais do que uma data comemorativa, o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é um movimento que tem o objetivo de incentivar e aumentar a participação das mulheres no mercado de trabalho. Isso é bom para a sociedade e para o desenvolvimento do país. Somos força de trabalho e força de consumo”, defende a coordenadora da CEME.

“Eu espero que, através da Maratona, as empresas se capacitem para melhorar seus negócios e, com a Expo, consigam promover seus negócios e se relacionem com outas empresas”, afirma Sueli de Paula, coordenadora da Câmara da Mulher Empresária de Salvador.

Este evento é uma realização da Câmara Estadual da Mulher Empresária da Fecomércio-BA, em parceria com o Sebrae Bahia, através do Sebrae Delas, e apoio do Guia Musa, marketplace baiano criado para o fortalecimento de negócios de mulheres.