Câmara Estadual da Mulher Empresária da Fecomércio-BA promove Encontro de Negócios unindo palestra e networking

Câmaras do Comércio
20 de setembro de 2021
Câmara Estadual da Mulher Empresária da Fecomércio-BA promove  Encontro de Negócios unindo palestra e networking

Evento presencial também marca lançamento de programa de capacitação, em parceria com o Senac e Sebrae, e mentorias dirigidas às empreendedoras

No dia 30 de setembro (quinta-feira), das 16h às 19h, a Câmara Estadual da Mulher Empresária – CEME retoma seus eventos presenciais, com o “Encontro de Negócios”, no Espaço Mário Cravo, no 3º andar do Ed. Casa do Comércio. O evento é aberto a empresárias e gestoras de negócios com vagas limitadas. A programação inclui palestra, pitch de negócios (numa iniciativa da CME Salvador) e lançamento do Programa de Certificação da Mulher Empreendedora, em formato online e gratuito.

“Este evento será um momento gratificante de reencontro. A CEME, que hoje contempla câmaras em 7 municípios, manteve suas ações em formato online durante a pandemia. Agora é a vez de retomar nossos eventos presenciais com todos os protocolos”, declara a coordenadora da CEME, Rosemma Maluf.

Quanto ao Programa de Certificação, a ser lançado na data, Rosemma destaca que os cursos foram construídos para “contribuir com a formação e legitimação das lideranças femininas no estado da Bahia, fortalecendo o protagonismo da mulher empresária nos espaços de poder e no mundo dos negócios.”

A coordenadora da CME Salvador, Sueli de Paula, conta que a programação incluirá pitch, metodologia na qual as empresárias apresentam seu negócio durante 1 minuto, de forma rotativa, com o fim de realizar networking com o maior número de pessoas. “O pitch é uma ação aguardada pelas empreendedoras, é o momento de gerar negócios. Além disso iniciaremos as inscrições para o programa de capacitação e para mentorias individuais, sobre temas como Gestão de Compras & Estoque, Marketing, entre outros mais”.

As participantes também assistirão a uma palestra, de forma online, da executiva de Recursos Humanos, mentora de mulheres e coach, Bia Nóbrega, sobre Autoliderança e Inteligência Emocional.

Capacitação – Iniciativa da Academia de Soluções Empreendedoras e CEME, o primeiro Programa de Certificação da Mulher Empreendedora, em formato online e gratuito, terá vagas limitadas e dirigidas, preferencialmente, a pequenas empresárias da Bahia (será exigido CNPJ no ato da inscrição). O objetivo é o desenvolvimento de um mindset empreendedor com vistas a transformação do negócio, fomentando união, sororidade, cooperação e fortalecimento da identidade empresarial feminina.

No total serão 210 horas de formação dividida em três temáticas: A Mulher (19h), A Líder (21h) e o Negócio (170h). Esta última será dividida em 10 cursos com 15h cada. Como opção adicional, a empresária poderá se inscrever (mediante pagamento) para mentoria com o instrutor de cada módulo, com duração de 2 horas, para tratar de forma individualizada do seu negócio.

É obrigatória a participação em todos os cursos de 15h, de acordo com o perfil do estabelecimento da empresária (comércio ou serviços), para receber o certificado do Programa de Certificação da Mulher Empresária, que será emitido pela CEME.

Academia de Soluções Empreendedoras – iniciativa conjunta do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que visa estimular o empreendedorismo, a profissionalização, a inovação e o crescimento acelerado do segmento do Comércio Varejista e de Serviços do Estado da Bahia.