Campanha “Costura com Afeto”, do Senac, produz máscaras em Vitória da Conquista e Salvador

As unidades do Senac no Aquidabã (Salvador) e no município de Vitória da Conquista deram início à campanha “Costura com Afeto”, que integra o conjunto de ações da instituição para o combate ao Covid-19. Estão sendo produzidas e distribuídas gratuitamente máscaras de tecido para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Somente em Salvador, o Laboratório de Moda, Corte e Costura do Senac Aquidabã já produziu aproximadamente 4.000 máscaras. “Todos os equipamentos de máquinas e insumos como elásticos, aviamentos e embalagens são do próprio Senac. A sensação de que nós estamos ajudando as pessoas a se protegerem é recompensadora, é uma conquista para todos que participam dessa ação”, pontua Silvânia Veloso, gestora da unidade.

Já no Sudoeste, o “Costura com Afeto” conta com a parceria da Casa da Cidadania, que cuida da logística da entrega das máscaras nos bairros. Até o dia 15 de julho foram distribuídas cerca de 1.800 máscaras em Vitória da Conquista. A gerente do Senac daquele município, Gygyane Ferraz, detalha que “as máscaras são produzidas com tecido 100% algodão, em tamanhos adulto e infantil, camada tripla, conforme recomendado pela OMS.

DOAÇÕES – O Senac está aberto a doações de tecidos e insumos por empresas e instituições que desejem contribuir com o projeto. Contatos podem ser mantidos através do e-mail [email protected] ou telefones (71) 3186-4000 ou (77) 3429- 2301.