FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Campanha Natal Solidário, do Sistema Fecomércio-BA, amplia para 107,6 toneladas o montante de doações para cidades baianas atingidas pelas chuvas

Sistema Comércio
4 de janeiro de 2022
Campanha Natal Solidário, do Sistema Fecomércio-BA, amplia para 107,6 toneladas o montante de doações para cidades baianas atingidas pelas chuvas

Diante da situação de calamidade instaurada em dezenas de municípios baianos nos últimos dias, o Sistema Fecomércio Sesc Senac BA fez uma mobilização envolvendo o programa Mesa Brasil Sesc, a CNC – Confederação Nacional do Comércio e seus sindicatos, angariando 107,6 toneladas de alimentos estocáveis, a serem doados, por meio de cestas básicas com 12 kg cada, a municípios baianos atingidos pelas chuvas do último fim de semana.

Desse total, cerca de 60.000 kg já foram entregues no Extremo Sul, nas cidades de Teixeira de Freitas e Eunápolis, onde os sindicatos filiados à Fecomércio naquela região -o Sincomércio Teixeira de Freitas e o Sindicomércio Eunápolis- se encarregaram da distribuição aos municípios circunvizinhos mais atingidos.

Em Camaçari, a presidente do sindicato local e idealizadora da campanha social Natal Solidário, Juranildes Araújo, destinou 2 toneladas de alimentos ao Corpo de Bombeiros de Camaçari, que seguirá a comunidades atingidas ao Sul do Estado. Já em Santo Antonio de Jesus, o Sincomsaj também está mobilizado na coleta de doações para os municípios vizinhos de Jiquiriçá, Mutuipe, Ubaira e Lage.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, a mobilização do Comércio num momento como esse é fundamental. “Ampliamos, de forma emergencial, o montante de doações já programado, depois da verdadeira catástrofe dos últimos dias. Também estamos atentos, por meio dos nossos sindicatos sediados nas regiões afetadas, à situação dos comerciantes. Buscaremos meios de apoiar quem perdeu quase tudo”, declara o presidente.