FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO É ABERTA COM MISSA DO ARCEBISPO DOM MURILO KRIEGER

Comércio
15 de maio de 2021

Em sua 3ª edição, a campanha Natal Solidário, promovida pelo Sistema Fecomércio-BA, foi aberta na manhã de sábado, 19 de novembro, com uma missa campal, celebrada pelo Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, na Casa do Comércio. O acontecimento ainda marcou o início das comemorações pelos 70 anos da Fecomércio-BA. O Coral do Mosteiro de São Bento participou da celebração, que reuniu centenas de convidados e funcionários do Sistema Fecomércio-BA.

 

“Que ao menos um pouco da dor desses irmãos menos favorecidos seja suavizada pelo gesto de solidariedade de vocês”, disse o arcebispo ao se referir à campanha que objetiva a arrecadação de roupas, alimentos não perecíveis, brinquedos e materiais de higiene, a serem destinadas a instituições que trabalham com crianças e idosos.

 

O presidente Carlos de Souza Andrade agradeceu, em especial, à presença dos colaboradores do Sistema Fecomércio-BA. “Vocês, funcionários, são as peças fundamentais nesses 70 anos que começamos a celebrar”, disse, conclamando a todos a participar com doações para o Natal Solidário.

 

POSTOS DA CAMPANHA – Na segunda, 21 de novembro, serão abertos os postos de coleta de donativos para a campanha. Onze shoppings centers, entre capital e interior, aderiram ao projeto este ano: Salvador Shopping, Salvador Norte, Shopping da Bahia, Center Lapa, Shopping Piedade, Shopping Barra, Shopping Cajazeiras, Shopping Itaigara, Boulevar Shopping (Feira de Santana), Boulevar Shopping (Camaçari) e Shopping Itaguari  (Santo Antonio de Jesus).

 

A Casa do Comércio e as unidades  Sesc e Senac, em Salvador e interior, também funcionam como pontos de arrecadação. A campanha recebe doações de roupas, alimentos não perecíveis, brinquedos e materiais de higiene. Os donativos serão distribuídos entre 17 entidades baianas que dão assistência a crianças e idosos.

 

A meta  é repetir o sucesso de 2015 quando foram  arrecadados nada menos que 11 toneladas de donativos.  O Mesa Brasil Sesc ─programa que atua no combate a fome e ao desperdício de alimentos através de uma rede de parceiros─ é responsável pela logística de entrega das doações. Junto com a campanha, a Casa do Comércio ─prédio ícone da avenida Tancredo Neves─ estreia a sua iluminação de Natal, que este ano ganhará o reforço de uma Árvore de Luzes de 15 metros.

 

Madrinha do projeto, a diretora secretária da Fecomércio–BA, Juranildes Araújo, tem esperança de aumentar a arrecadação. “Sensibilizamos os nossos colaboradores, sindicatos e entidades parceiras a participarem, doando o que puderem. Toda a comunidade baiana está convidada a contribuir. Como diz o nosso slogan, faça parte dessa constelação do bem”,  declara. O encerramento oficial está previsto para o dia 19 de dezembro, com uma apresentação da Orquestra Neojibá, no Teatro Sesc Casa do Comércio, mas as doações podem ser feitas nos postos até 23 de dezembro. A operadora de planos de saúde Qualicorp  é parceira do Natal Solidário.

 

Instituições beneficiadas

1.      Abrigo São Francisco de Assis

2.      Abrigo São Gabriel para idosos de Deus

3.      Associação Projeto Crescer

4.      Associação Creche Semente das Mangabas

5.      Casa de Repouso de Idoso Bom Jesus

6.      Centro Espirita Paulo Estevão

7.      Lar Fonte da Fraternidade

8.      Creche – Casa da Misericórdia

9.      Associação Doutores D´Alma

10.   GACC – Grupo de Apoio a Crianças com Câncer

11.   Instituto Pré Amar

12.   Lar Frei Lucas de Moraes

13.   Lar Irmã Maria Luiza

14.   Projeto Levanta-te e Anda

15.   Santa Casa de Misericórdia

16.   Instituição Beneficente Conceição Macedo

17.    Lar Pérolas de Cristo