Centenário do empresário Antônio Pinheiro ganha homenagem da diretoria da Federação
No dia 07 de dezembro de 2020, o empresário baiano Antônio da Silva Pinheiro completaria 100 anos. Senhor Pinheiro, como era conhecido, integrou a Diretoria da Fecomércio-BA de 1966 até o ano de seu falecimento, em 2000, período no qual conviveu com os presidentes Deraldo Motta, Nelson Daiha e Carlos Amaral. Destacou-se, sobretudo, no comando da Tesouraria, ocupando o cargo de 1º Diretor Tesoureiro por muitos anos. Também participou ativamente do projeto de construção do edifício Casa do Comércio.
Para marcar a data, o presidente Carlos de Souza Andrade recebeu o seu filho, o presidente da Tribuna da Bahia Walter Pinheiro e sua esposa Gel Pinheiro, entre outros familiares, na sede da Fecomércio. Na ocasião foi entregue uma placa e exibido um vídeo sobre a vida do homenageado, que se notabilizou no setor de armazenagem, especialmente após adquirir o Trapiche Adelaide, na Avenida Contorno, e ali implementar, junto com Carlos Alberto Correa Ribeiro, a primeira loja Unimar Supermercados.
“Austeridade é uma palavra que define bem o saudoso Senhor Pinheiro. Pessoa extremamente cortês com todos da diretoria desta Casa e funcionários que tiveram o prazer de conviver com ele. Como diretor tesoureiro conduziu muito bem todo o processo da obra da Casa do Comércio. Hoje, o fruto do seu trabalho está aqui, materializado no nosso edifício sede, uma referência para Salvador até os dias atuais”, declarou o presidente Carlos de Souza Andrade.