FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Certificação do Senac traz esperança aos primeiros concluintes do Recomeçar Sempre

Comércio
15 de maio de 2021

O sentimento de vitória e expectativa positiva para o futuro marcou os 73 alunos das primeiras turmas dos cursos de qualificação profissional do Recomeçar Sempre. A entrega do certificado aos concluintes do programa ocorreu na sexta-feira (5), na Casa do Comércio. A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A capacitação qualificou os assistidos nas áreas de preparo de salgados comerciais, cozinha básica, pizza, bombons e trufas, e preparo de bolos tradicionais. Animado, Islan Maurício, de 31 anos, contou que a conclusão da capacitação em bombons e trufas representa uma vitória em sua vida.

“Cada dia era uma aventura e um aprendizado diferente. Isso me estimulou muito a seguir em frente, a partir deste aprendizado adaptei o meu conhecimento e comecei a produzir geladinho gourmet para vender. Esse curso me deu a oportunidade de crescer, possibilitou novas alternativas, me incentivou a não desistir e continuar lutando pelos meus objetivos”, afirmou.

Para Priscila Bianca, de 28 anos, esta é uma oportunidade para que as pessoas possam entrar no mercado de trabalho de forma diferente. “Fiz o curso de bolos tradicionais e já estou com muitos planos para começar a empreender. Essa oportunidade me agregou muitos aprendizados e técnicas, que vou poder utilizar futuramente para montar o meu próprio negócio. Eu espero que o ciclo de cursos possa formar ainda mais pessoas, para que todos possam entrar no mercado de trabalho”, contou.

Emocionada e cheia de entusiasmo, Lívia Lopes, de 39 anos, declarou que o curso possibilitou um leque de oportunidades na sua vida familiar. “A oportunidade foi excepcional para mim, porque eu estou desempregada e concluir essa capacitação me deu bastante incentivo. Fiz o curso de preparo de pizza e me apaixonei pela experiência. Já penso em fazer kits de pizzas para começar a vender. Estou muito feliz e cheia de sonhos para conquistar”, disse.