Diálogo com o Legislativo: deputados federais são recebidos na Casa do Comércio

Sistema Comércio
22 de setembro de 2023
Diálogo com o Legislativo: deputados federais são recebidos na Casa do Comércio

Neste mês de setembro, o presidente do Sistema Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, esteve com o deputado Zé Neto (PT/BA), no dia 14, e com o deputado João Bacellar (PL/BA), na última segunda-feira, dia 18. Lideranças da Fecomércio-BA, Sesc e Senac participaram das reuniões com o objetivo de estreitar laços e fomentar o diálogo entre os representantes da Bahia na Casa Legislativa e o Sistema Comércio, munindo-os de informações sobre o trabalho desenvolvido pelo Sistema há mais de 75 anos.

Em ambos os encontros, a pauta girou em torno de assuntos relevantes para o comércio e a economia em discussão na Câmara federal, em especial a Reforma Tributária e o Comércio Eletrônico.

O presidente defendeu a necessidade de rever, no texto da Reforma, as alíquotas para as empresas de Serviços, evitando que um dos setores que mais geram empregos no País, seja penalizado com alta carga de impostos.

Atendendo à proposta do deputado Zé Neto, a Fecomércio-BA se colocou à disposição para sediar seminário para discutir o Comércio Eletrônico, a sua tributação e impactos na economia, reunindo parlamentares e representantes das entidades empresariais, ainda este ano.