Em clima de homenagens, Avani Duran faz balanço dos dois anos de coordenação da Câmara de Turismo da Fecomércio-BA

Sistema Comércio
31 de março de 2022

A coordenadora da CET – Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-BA, Avani Duran, reuniu os membros da câmara nesta quarta (30/03), no Restaurante Senac Casa do Comércio, onde apresentou o balanço das ações do seu mandato (2020 a 2022), período em que a atividade turística sofreu uma das maiores crises de sua história devido à pandemia do coronavírus.

O presidente da Fecomércio-BA, Carlos Andrade, abriu os trabalhos, agradecendo o empenho de Avani à frente da CET por dois mandatos. “Agora é a hora de o turismo virar a página, temos de olhar para frente. O turista só nos traz recursos e os gestores públicos necessitam investir no setor”, declarou.

Avani detalhou iniciativas como o projeto de retomada Vai Turismo – Rumo ao Futuro, desenvolvido pela CNC, que vai levar propostas de políticas públicas aos postulantes ao governo do Estado e Presidência, e que conta com a participação da Câmara baiana.

Recordou os pleitos junto ao poder público, encaminhados pela CET, durante a pandemia, pedindo desoneração e crédito para os empresários do turismo baiano. “Foram meses de faturamento zero”, lembra a empresária, que ainda promoveu, no período, uma reunião virtual com representante da CEF (Caixa Econômica Federal) e com o  Deputado Bacelar, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados.

Cruzeiros – Avani Duran foi especialmente reconhecida pelo seu empenho para a autorização da retomada dos cruzeiros nos portos brasileiros -uma atividade responsável por milhares de empregos diretos e indiretos. Trabalho este que ganhou reconhecimento nacional por parte do Terminal Concais, de Santos (SP).

Ao final, a coordenadora recebeu homenagens da Fecomércio-BA e do Senac. Participaram da reunião representantes das secretarias estaduais e municipais de Turismo e entidades que integram a CET, como Abav-BA, Abrasel, ABLA, ACB – Associação Comercial da Bahia, Astramab, Abrasce, Associação dos Comerciantes do Centro Histórico, CDL Salvador, Sesc, Senac, Salvador Destination, Singtur, Sebrae-BA, entre outros.