FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, se reúne com empresários na Fecomércio-BA

Comércio
15 de maio de 2021

A Bahia foi o estado escolhido para dar início às visitas oficiais do novo embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli. Nesta quarta-feira, 21/10, o embaixador participou de encontro com empresários ligados à Fecomércio-BA e à Cecab – Câmara Empresarial de Comércio Argentina-Bahia, na Casa do Comércio. Político com ampla trajetória no setor público, privado e no esporte, Daniel Scioli assumiu a embaixada em agosto.

 

“O estado da Bahia é estratégico nas relações comerciais bilaterais  com a Argentina. Acredito que nosso volume de intercâmbio comercial pode crescer muito mais, por meio da câmara de comércio. Bahia e Argentina juntos são um pólo de desenvolvimento extraordinário, do ponto de vista turístico, ente outros”, declarou o embaixador do país argentino. A Bahia ocupa o sexto lugar entre os estados brasileiros no que diz respeito ao volume de exportações argentinas ao Brasil e vice-versa.

 

Anfitrião do encontro, o presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, destacou o papel fundamental do cônsul geral da Argentina em Salvador, Pablo Virasoro, na relação entre empresários baianos e argentinos, em prol do desenvolvimento do comércio exterior.  “Brasil e Argentina têm muita coisa em comum, somos vizinhos, temos de trabalhar juntos. Hoje mantemos relação comercial por meio da Cecab, que conta com a participação das outras entidades comerciais, da indústria e do agronegócio”, disse.

 

A presidente interina da Cecab, Alessandra Nascimento, fez uma apresentação sobre as atividades realizadas pela câmara, como eventos para promoção de produtos argentinos, rodadas de negócios e missões comerciais que reuniram fornecedores argentinos e compradores brasileiros, além do projeto de lives nas redes sociais durante os meses de pandemia.