Empresários contrários ao aumento do ICMS

Comércio, Sistema Comércio
8 de novembro de 2023
Empresários contrários ao aumento do ICMSLegenda: Yellow notification icon symbol. 3d rendering illustration

Diferente do que informou o deputado Rosemberg Pinto (PT) em entrevista à imprensa, os empresários jamais consentiram com a proposta de aumento no ICMS. Pelo contrário: a posição do empresariado foi tornada pública em manifesto contra o projeto de lei e apelava ao Legislativo pela não aprovação do texto.

Num momento crítico para a economia baiana, o segmento entende que é nocivo o aumento do imposto. Neste sentido, nas reuniões que foram realizadas, foram apresentadas diversas alternativas ao projeto, desde a simples suspensão, mas também seu adiamento, ou uma aplicação de alíquota menor num primeiro momento para uma aplicação gradual, entre outros. Nossa posição não mudou.

Fecomércio-BA, FIEB, FAEB, FETRABASE Bahia-Sergipe, FCDL Bahia, CDL Salvador e Associação Comercial da Bahia