FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Fecomércio-BA apoia o workshop Salvador Cidade Resiliente

Comércio
15 de maio de 2021

Salvador está entre as únicas três cidades brasileiras a integrar a rede 100 Cidades Resilientes (100RC) – uma organização internacional criada pela Fundação Rockefeller para ajudar cidades de todo mundo a se tornarem mais resilientes, ou seja, aptas a enfrentar os desafios sociais, econômicos e físicos do século XXI.

  Nesta quinta-feira (20/04), na Casa do Comércio, o prefeito ACM Neto, o presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, e representantes da 100RC e do Banco Mundial realizaram a abertura do workshop para líderes e especialistas focados na construção desse trabalho, que terá aporte financeiro para quatro áreas. Uma delas é a orientação financeira e logística para a criação de um cargo novo na administração da cidade: o Diretor de Resiliência (CRO), que liderará as iniciativas de resiliência da cidade. 

“É um orgulho para nós, soteropolitanos, que a nossa cidade tenha sido escolhida como uma das novas cidades-membro dessa rede internacionais como única representante do Nordeste”, declarou na solenidade o presidente da Federação, Carlos Andrade.

O prefeito ACM Neto agradeceu pela aprovação de Salvador como membro do 100RC e garantiu que todos os esforços serão realizados para que o conceito de resiliência seja adotado na capital baiana. “Vamos procurar desenvolver um trabalho que sirva de modelo para todo o mundo. A nossa ambição é de uma cidade mais equilibrada e menos desigual nas áreas social e econômica. Para isso, é essencial que Salvador possa planejar o próprio futuro”, completou.

Mais informações sobre a 100RC podem ser obtidas no site www.100ResilientCities.org