Fecomércio-BA e Sincodiv são escolhidos para projeto piloto em gestão de cobranças da CNC

12 de abril de 2023

A Fecomércio-BA e o Sincodiv (Sindicato dos Concessionários e Distribuidoras de Veículos do Estado da Bahia) estão entre as cinco entidades do Sistema Comércio selecionadas para integrar novo projeto da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. As entidades sindicais baianas vão participar da fase final de desenvolvimento do novo sistema de gestão de cobrança e arrecadação da Confederação. O resultado será apresentado no evento Sicomércio 2023, que reunirá os sindicatos empresariais do comércio brasileiro, no mês de julho, em Brasília (DF).

Dentre os requisitos que motivaram a escolha da CNC estão o fato de a Fecomércio-BA e o Sincodiv praticarem outras modalidades de arrecadação (taxa assistencial, receita por meio de parceria com serviços/produtos), tendo alguma delas ativa no período do projeto (abril a junho/23) e possuir na equipe um responsável técnico com experiência em sistemas financeiros. O Sincodiv é um dos mais antigos filiados à Fecomércio-BA e possui uma base com 380 associados no Estado.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, a indicação é motivo de comemoração. “Nossa gestão tem foco na busca pela sustentabilidade e a inovação em produtos e serviços faz parte disso. A nossa escolha para um projeto piloto de arrecadação, a ser multiplicado para todo o Sistema Comércio no país, é um sinal de que estamos no caminho certo”, declara.