FECOMÉRCIO-BA EXPANDE CERTIFICAÇÃO DIGITAL COM ABERTURA DE PONTO EM TEIXEIRA DE FREITAS

Mais de 3 mil empresas baianas emitiram certificados digitais nos postos da Federação em 2012

A Fecomércio-BA, em parceria com o Sincomércio de Teixeira de Freitas e a Certisign, inaugurou no dia 28 de fevereiro novo ponto de atendimento para emissão de certificados digitais para empresas, na cidade de Teixeira de Freitas. Trata-se da primeira unidade de certificação digital da Federação no extremo sul do Estado. No coquetel de lançamento na ACE (Associação Comercial de Teixeira de Freitas) estiveram presentes a coordenadora do CESEC da Fecomércio-BA, Cristina Maeda, o presidente do Sincomércio, Flávio Guimarães, a supervisora Norte-Nordeste da Certisign, Cristiane Tavares, entre empresários do comércio varejista e atacadista da região.

Desde 2011, quando a Fecomércio-BA ganhou o status de autoridade de registro para emissão de certificados digitais na Bahia, foram inaugurados quatro pontos de atendimento, nas cidades de Alagoinhas, Camaçari, Paulo Afonso e Salvador. Ainda em março, os empresários de Feira de Santana e Ribeira do Pombal também serão beneficiados com a abertura de unidades. Entre 2011 e 2012, 4.713 empresas emitiram certificados digitais nos postos da Fecomércio-BA.

SOBRE A CERTIFICAÇÃO DIGITAL

O certificado digital é um documento eletrônico que comprova a identidade de uma empresa permitindo que ela atue com segurança pela internet em processos de compra e venda, além de facilitar transações eletrônicas diversas. A Certificação Digital também é um passo importante para a modernização tecnológica das empresas, atenuando a burocracia e, consequentemente, reduzindo custos. A Fecomércio-BA atua em parceria com a Certisign, empresa com foco exclusivo em certificação digital no país.