FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Fecomércio-BA lança Câmara de Inovação e Tecnologia nesta quinta-feira, dia 04

Comércio
15 de maio de 2021

Nesta quinta-feira, 04/01, às 17h, no 9º andar da Casa do Comércio, ocorre o lançamento da CIT – Câmara de Inovação e Tecnologia da Fecomércio-BA. A ação é parte do mais novo projeto desenvolvido pela entidade, visando o fomento à inovação no comércio de bens, serviços e turismo da Bahia, em parceria com o Sebrae.

 

Na ocasião, o presidente da Fecomércio-BA e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Carlos de Souza Andrade, receberá os representantes das 30 instituições convidadas a integrar a CIT, entre segmentos público e privado, direta e indiretamente ligadas ao cenário de inovação e tecnologia na Bahia. Rodrigo Paolilo, CEO do Grupo Rede+, aceleradora de negócios baiana, será o coordenador da nova câmara.

 

Dentre as instituições públicas, a  Secti – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Secis – Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência e Sedur – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) confirmaram a adesão. Entre as empresas privadas, estão a Solutis, o espaço Colabore, o Hub Salvador, o Hub de Inovação do Banco do Nordeste (BNB) e os braços sociais que compõem  o Sistema Fecomércio-BA: Sesc (Serviço Social do Comércio) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

 

A Câmara de Inovação e Tecnologia será ligada ao Inovacom – Centro de Inovação e Tecnologia da Fecomércio-BA, criado para fomentar a inovação, através da conexão de negócios, com empresas e sindicatos do setor terciário. O Inovacom propõe ainda a possibilidade de ampliação dos negócios, através de um conjunto de ações como qualificações, mentorias, criação de fóruns do Comércio e do Turismo, eventos, entre outros.