FECOMÉRCIO-BA PARTICIPA DE ENCONTRO NACIONAL DE COMUNICAÇÃO

A Fecomércio-BA marcou presença no VIII Encontro Nacional de Assessores de Comunicação do Sistema Comércio, realizado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), de 11 a 13/11, em Bonito (MS). Representando a Federação baiana, estiveram presentes o gerente de Marketing e Comunicação, Marcos Maciel, e a assessora de Comunicação, Délia Coutinho. A Fecomércio-MS foi parceira na produção do evento, que reuniu profissionais de 17 estados e do Distrito Federal.

Para o presidente da Fecomércio-MS, Edison Araújo, que participou da abertura do encontro, a iniciativa é oportuna porque possibilita, no atual cenário de mudanças socioeconômicas, o alinhamento de estratégias e a identificação de necessidades para promover a comunicação de forma cada vez mais integrada entre as entidades do Sistema Comércio e com os diferentes públicos de interesse, internos e externos. “Temos aqui a discussão de temas relevantes, como o planejamento estratégico da comunicação de crise, as prioridades e o papel da comunicação em nosso Sistema. Dessa forma, fortalecemos tanto nosso Sistema quanto o próprio setor que representamos”, analisou.

Segundo Leonardo Fonseca, assessor do Departamento de Planejamento (Deplan) da CNC, a ideia do encontro “é compilar ideias ligadas a esses temas e realizar uma priorização delas, para transformar o debate em propostas para a ação integrada da CNC com as federações a partir do ano que vem”.

Na avaliação do gerente de Marketing da Fecomércio-BA, os destaques da programação foram o painel sobre gerenciamento de crises em comunicação e o debate sobre a criação de um banco de imagens para o Sistema. “O encontro, que agora passa a ser bianual, é uma oportunidade única de intercâmbio de informações com os colegas de todo o Brasil. Sugiro que, em 2016, os temas relacionados ao marketing sejam mais explorados”, disse Marcos Maciel.

O prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito, e a secretária de Turismo do município, Juliane Salvadori, também foram saudar os participantes. “A presença do Sistema S em Bonito é muito importante. Contamos com treinamentos em parceria com a Federação, e esse capital social faz parte do que temos de melhor”, disse o prefeito. Bonito é mundialmente conhecido pelo ecoturismo. De janeiro a julho deste ano, o município recebeu 85,7 mil visitantes, gerando receita de R$ 102 milhões.