Federação homenageia os 410 anos do Tribunal de Justiça do Estado

Muita gente não sabe que um dos predicados que a Bahia ostenta é o de possuir o primeiro Tribunal de Justiça das Américas: o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, que completou em março deste ano 410 anos de fundação. Para homenagear a Corte de justiça estadual, a Fecomércio-BA ofereceu um almoço ao presidente do TJ Bahia, desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, e convidados, no dia 8 de abril, no Restaurante Escola Senac Casa do Comércio. Na ocasião, o chefe da Corte recebeu das mãos do presidente Carlos de Souza Andrade a medalha dos 70 anos da Fecomércio-BA.

“Ao render esta homenagem ao Tribunal, órgão máximo do poder judiciário na Bahia, antes denominado Tribunal de Relação do Estado do Brasil, estamos enaltecendo uma instituição que, ao longo do tempo, apesar das dificuldades e percalços inerentes ao judiciário brasileiro, vem obtendo conquistas e implementando mudanças importantes no caminho da modernização, em benefício do cidadão baiano”, disse o presidente Carlos de Souza Andrade.

Em sua fala, o presidente do Tribunal defendeu o modelo econômico liberal e elogiou o trabalho da Fecomércio-BA, como entidade que desenvolve um trabalho em prol do desenvolvimento social.  “Entendo que o Estado deve interferir nas áreas ligadas às necessidades básicas dos cidadãos, como segurança, saúde e educação. As empresas devem ter liberdade para produzir, gerar riquezas e empregos para o País”