FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Fórum promove pacto pela integridade

Sistema Comércio
4 de dezembro de 2023
Fórum promove pacto pela integridade

A Fecomércio-BA, o Compliance Women Committee Bahia (CWC BA) e a Universidade Salvador (UNIFACS) realizarão o I Fórum Integridade Bahia, no dia 11 de dezembro, das 8h às 19h, no Espaço Mário Cravo, na Casa do Comércio. O evento reunirá grandes líderes nacionais e internacionais, especialistas e entusiastas comprometidos com a promoção da integridade em rede no estado da Bahia.

A integridade, como princípio transversal, abarca diversos temas, tais como governança corporativa, sustentabilidade, combate a violações corporativas de direitos humanos, diversidade e inclusão, responsabilidade ambiental, enfrentamento das mudanças climáticas, ética na inteligência artificial, entre outros.

A programação contará com renomados profissionais nacionais e internacionais em Integridade, ESG, Proteção de Dados, Inovação Social, Inteligência Artificial, Diversidade e Inclusão. Todo o evento será traduzido em libras e a diversidade marcará todos os painéis com múltiplas representatividades.

Dentre os 24 painelistas, estarão presentes Ricardo Young, co-fundador e ex-presidente do Instituto Ethos, onde coordenou o Movimento Empresarial de Integridade e Combate à Corrupção; Jandaraci Araújo, Top Voice LinkedIn na pauta de Equidade de Gênero e ESG e Conselheira de Administração do Future Carbon Group e do Capitalismo Consciente Brasil; e Olívia Merquior, uma das principais vozes nacionais com atuação prática no mundo da cultura e da tecnologia, e idealizadora do Brazil Immersive Fashion Week, primeira semana de moda imersiva da América Latina.

Ademais, a programação do Fórum Integridade Bahia contempla a palestra “A estética da Corrupção” da Dra. Monica Palencia, Ministra de Gobierno e Encargada del Ministerio del Interior da República do Equador.

 

Idealização e Organização:

O evento foi idealizado pela especialista em Integridade, Governança Corporativa e ESG, Roberta Carneiro, que, há 10 anos, dedica-se à promoção da integridade, tanto em organizações públicas, quanto em organizações privadas. Atualmente, coordena o Compliance Women Committee Bahia (CWC BA) e o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) na Bahia.

Tal propósito foi abraçado imediatamente pela Fecomércio-BA, por intermédio da Coordenação de Inovação, e contou com apoio irrestrito da UNIFACS. O evento nasceu, portanto, do desejo de compartilhar conhecimento de qualidade e gratuito sobre integridade, ética, diversidade e inclusão, ESG e inteligência artificial. Além disso, visa a reforçar o reconhecimento de que somente por meio da integridade em rede, em que todos estejam imbuídos neste mesmo propósito, pode-se alcançar o desenvolvimento sustentável com valores compartilhados para além das organizações, alcançando toda a sociedade e o meio ambiente.

 

Momento Especial – Pacto Pela Integridade:

Ao final do evento, será realizado um momento simbólico: a assinatura do Pacto pela Integridade na Bahia. Espera-se a presença de autoridades públicas e de grandes líderes dos setores empresariais.

Público-Alvo:

O I Fórum Integridade Bahia é destinado a empresários, representantes do governo, servidores públicos, universitários, profissionais de integridade e membros da sociedade em geral que desejam fazer parte dessa iniciativa transformadora.

Duração:

O evento terá 08 (oito) horas de intensos debates, proporcionando uma experiência completa e transformadora para os participantes.

Seja uma Parte Ativa:

O I Fórum Integridade Bahia apontará um caminho em que se defende a integridade em rede para a prosperidade e criação de valor sustentável compartilhado para as organizações, sociedade e meio ambiente, sendo um verdadeiro convite para a participação ativa de pessoas físicas e jurídicas em prol desta causa.

Inscrições e Campanha Natal Solidário

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio da plataforma Sympla Link: https://www.sympla.com.br/evento/i-forum-integridade-bahia/2266360?referrer=www.google.com

Campanha Natal Solidário

A Fecomércio-BA, uma das instituições realizadoras do Fórum, convida o público a contribuir para a Campanha Natal Solidário, trazendo dois quilos de alimentos não perecíveis ou realizando um pix no valor que desejar, usando o QR Code, disponível na entrada do evento.

Contatos para Imprensa:

Para mais informações ou solicitação de entrevistas, entre em contato com:

1. Roberta Carneiro, pelo e-mail [email protected] ou pelo whatsapp (71) 98193-0223;

2. Ascom Fecomércio-BA ou pelo whatsapp (71)98890-7865