Grupo “Turismo mais Forte” e Setur discutem ações para divulgar o Estado

Representantes do grupo Turismo mais Forte, do qual a Fecomércio-BA faz parte, estiveram reunidos no dia 6 de fevereiro com o secretário de Turismo da Bahia, José Alves, para falar sobre as ações para promoção do destino Bahia, na sede da Setur.

Durante a reunião, os empresários manifestaram apoio à atuação da Secretaria e pediram que o Governo do Estado intensificasse ações promocionais para a atração de turistas para a Bahia. Outros temas abordados foram a atração de voos por meio do incentivo às companhias aéreas e a manutenção das frequências semanais entre Salvador e Montevidéu, oferecidas pela Gol, até março.

O secretário José Alves comprometeu-se em acolher sugestões e apresentou uma síntese das ações em andamento, como novas peças publicitárias que estão sendo veiculadas em emissoras de rádio e TV e nas redes sociais.

Ele reafirmou chamamento feito no dia 26 de janeiro a hoteleiros, operadores e companhias aéreas para que participem das 24 feiras internacionais e 38 nacionais onde a Bahia será divulgada durante 2017. “Estamos abrindo o caminho nos mercados interno e externo com a divulgação, mas quem comercializa pacotes e serviços são vocês”, destacou José Alves.

Representaram o grupo Turismo mais Forte no encontro  o presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, a coordenadora da Câmara Empresarial de Turismo, Avani Duran; o superintendente Paulo Studart; o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Bahia (Abrasel/Bahia), Júlio Cesar Calado; o presidente da Associação Comercial da Bahia,  Luiz Fernando Studart Queiroz, e o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia, Antoine Tawil.

*Com informações da Ascom Setur