FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Investimentos turísticos no litoral Norte e Reforma Tributária marcam debates na reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-BA

Câmaras do Comércio
19 de julho de 2023
Investimentos turísticos no litoral Norte e Reforma Tributária marcam debates na reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-BA

A meta da incorporadora espanhola, Prima Empreendimentos Inovadores é que Baixio, no litoral norte baiano, seja o maior destino turístico do Brasil, com vocação internacional.

O diretor do destino Baixio, Barreto Junior, apresentou os detalhes do audacioso projeto durante a reunião da Câmara Empresarial do Turismo, com direção do coordenador Glicério Lemos, na tarde do dia 18.07.

Entre os próximos passos do projeto que tem previsão de etapas para os próximos 30 anos estão a construção de empreendimentos de alto luxo, unindo hotelaria e condomínio residencial, com as marcas Fasano e Anantara.

Outra novidade é a negociação para implantação de um centro de treinamento futebolístico PSG Academy em Baixio.

Com grande foco na responsabilidade social, a Prima também mantém o Instituto Voar, que desenvolve projetos para a comunidade local e do entorno. Recentemente foi formada uma rede de desenvolvimento unindo parceiros como o Sistema Fecomércio-BA, Sebrae e poder público.

Reforma Tributária

Na sequência o coordenador da Câmara de Assuntos Tributários da Fecomércio, Sérgio Couto, descreveu o panorama atual do texto da Reforma Tributária brasileira que está em tramitação.

Entre os pontos positivos estão a simplificação tributária. “Em resumo sairemos de cinco para dois tributos”, destacou o especialista, acrescentando que a promessa é de que as mudanças tragam segurança jurídica ao empresário. Padronização de alíquotas e procedimentos, além da manutenção do regime Simples Nacional, são outros fatores positivos para os empresários.