Juranildes Araújo toma posse como coordenadora da Câmara da Mulher Empresária da Fecomércio-BA

Câmaras do Comércio
22 de março de 2023

No mês do Dia Internacional da Mulher, a CME – Câmara da Mulher Empresária da Fecomércio-BA realizou evento nesta quarta-feira (22/03), no Espaço Mário Cravo (Casa do Comércio). Na ocasião, a empresária,  líder associativista da região de Camaçari e 3ª vice-presidente da Fecomércio-BA, Juranildes Araújo, foi empossada pelo presidente do Sistema Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, como nova coordenadora da Câmara criada em 2015.

Em seu discurso, Juranildes enalteceu a importância do associativismo. “Nessas quatro décadas dedicadas a empreender, um dos meus grandes acertos ao adentrar no mundo empresarial foi me envolver de corpo e alma no associativismo. Precisamos de mais mulheres nos espaços de poder e de negócios, nos sindicatos, nos conselhos administrativos das empresas e, é claro, nas instituições da sociedade civil organizada”, disse.

O evento contou com painéis que debateram os desafios da liderança empresarial feminina, reunindo Lilian Marins, da Amcham Brasil;  Alana Sales, da AJE Bahia; Jussara Prado, do Innova Coworking; Mila Paes, secretária de Desenvolvimento Econômico de Salvador; Vera Guimarães, idealizadora do Lar Pérolas de Cristo; Roberta Caires, vereadora de Salvador e Thelma Calazans terapeuta e coach. Brindes e sorteios também estiveram na programação.

A CME – Câmara da Mulher Empresária da Fecomércio-BA é uma rede formada por empresárias ligadas aos sindicatos filiados à Fecomércio-BA (federação vinculada à CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) na capital e interior, funcionando como órgão consultivo para questões ligadas ao empreendedorismo feminino.  Estes sindicatos, por sua vez, têm autonomia para instalar suas próprias câmaras temáticas municipais.