FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Madre de Deus é a primeira cidade da RMS a receber a Carreta da Beleza do Senac

Sistema Comércio
27 de outubro de 2022
Madre de Deus é a primeira cidade da RMS a receber a Carreta da Beleza do Senac

Até o final de outubro a Carreta estaciona em Madre de Deus oferecendo mais de 20 cursos na área da beleza 

Visando a necessidade de oportunizar mulheres jovens de Madre de Deus, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), trás para a cidade, a Carreta da Beleza, ofertando diversos cursos gratuitos para beneficiárias do Programa Auxílio Brasil do município, com idade entre 18 e 34 anos. 

A escola móvel de beleza, possui 15 metros de comprimento, 2,6 metros de largura e 4 metros de altura. É equipada com cadeiras de cabeleireiro, espelhos, TV e ar condicionado, simulando um ambiente real de trabalho. Tem capacidade para atender até 20 alunos por turno, dos mais diversos cursos como: Unhas em gel, maquiagem para pele negra, alongamento de cílios, design de sobrancelhas, corte de cabelo masculino e feminino, técnicas de coloração tranças afro e muito mais. 

Madre de Deus será a primeira cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS) a receber a Carreta escola que vai transformar a vida de diversas madredeusesses através dos cursos de Educação Profissional no segmento de Beleza, estimulando a formação profissional, dando oportunidade de inserção no mercado de trabalho e incentivando o empreendedorismo.  

A Prefeitura está organizando a pré inscrição, que será feita no dia 14 de outubro, a partir das 9h no Ginásio Poliesportivo. Para a apresentação do projeto, palestras, dinâmicas, e muita interação através de dança e música serão oferecidas para as interessadas, que  devem comparecer munidas de um documento de identificação com foto para a fazer a pré inscrição. 

No total, serão disponibilizadas 413 vagas para os mais variados cursos. A previsão para a Carreta estacionar em Madre de Deus é até o final de outubro. 

Divulgação: Prefeitura de Madre de Deus