FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Presidente Kelsor Fernandes recebe a comenda 22 de Abril da Prefeitura de Porto Seguro 

Sistema Comércio
27 de outubro de 2023
Presidente Kelsor Fernandes recebe a comenda 22 de Abril da Prefeitura de Porto Seguro 

Uma celebração ao trabalho desenvolvido pelo Sistema Comércio para a comunidade de Porto Seguro nos últimos 13 anos. Esse foi o tom da solenidade na noite de quinta-feira (26/10), no centro de convenções do Senac Porto Seguro, em que o presidente do Sistema Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, recebeu a a comenda 22 de abril. Trata-se da maior honraria do executivo municipal daquele município, instituída pelo prefeito Jânio Natal (PL), para homenagear personalidades com relevantes serviços prestados a Porto Seguro e a Bahia. 

Com a presença de diretores, conselheiros Sesc e Senac, colaboradores e autoridades de Porto Seguro e entorno, o vice-prefeito da cidade, Paulo Onish, fez a outorga da medalha ao presidente Kelsor Fernandes. O presidente do Sindescobrimento, Paulo Sena, também integrou a mesa da solenidade, como anfitrião da comitiva do Sistema que realiza as reuniões ordinárias deste mês em Porto Seguro. 

Paulo Onish destacou a trajetória empresarial e associativista do homenageado, além de mencionar a presença dos representantes do Sistema na cidade: “Para Porto Seguro é muito relevante sediar uma reunião do Sistema Fecomércio “. 

Em seu discurso, o presidente Kelsor Fernandes disse “Porto Seguro é um exemplo de município baiano que tem no comércio de bens, serviços e turismo a âncora da sua economia, desenvolvimento e geração de empregos. E é por isso que estamos aqui!”, informando os dados do atendimento das unidades naquele município. 

Só para se ter uma ideia, desde 2010, quando foi inaugurado o Senac Porto Seguro, mais de 90 mil pessoas já foram capacitadas para atuar em áreas ligadas ao comércio de bens, serviços e turismo.  Já em 2018, um completo centro de atividades Sesc foi inaugurado no bairro do Baianão, para atender a comunidade comerciária de Porto Seguro e entorno. No módulo de educação estudam quase 600 alunos, em sua maioria, dependentes de comerciários com renda familiar de até três salários mínimos.