Resultado do edital para habilitar fabricantes de máscaras artesanais de proteção facial é divulgado

Foi divulgado, no dia 14 de abril, o resultado do edital do Governo do Estado da Bahia para habilitar fabricantes de máscaras artesanais de proteção facial. Foram cadastrados 603 empreendimentos, em todos os 27 Territórios de Identidade, sendo 220 associações, 33 cooperativas, 308 microempresas e 42 empresas. A lista dos empreendimentos habilitados está disponível nos sites www.car.ba.gov.br e www.sdr.ba.gov.br.

A habilitação dos fabricantes das máscaras foi realizada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que promoveu o edital em parceria com as Secretarias de Planejamento (SEPLAN) e de Desenvolvimento Econômico (SDE).

O potencial de produção instalado é de 9 milhões de máscaras artesanais em 30 dias, já que nesses empreendimentos foram identificadas 6.338 máquinas de costura apropriadas a este tipo simplificado de confecção, com 9.969 costureiras e costureiros em condições de trabalharem na fabricação desse importante EPI (equipamento de proteção individual).

Fonte: SDE Bahia