SAC EMPRESARIAL SERÁ AMPLIADO COM NOVOS POSTOS DE ATENDIMENTO EM SALVADOR

O SAC Empresarial, mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e que presta serviços para micro, médios e pequenos empresários em todos os serviços necessários à abertura e legalização de empresas, terá o seu atendimento descentralizado a partir de 1o. de março com novos postos no SAC Cajazeiras, no Comércio (prédio do Instituto do Cacau) e no Shopping Bela Vista, no Cabula, deixando de atender no espaço do Multishop, na Boca do Rio.

“O objetivo da mudança é facilitar a vida dos micro e pequenos empreendedores, além do empreendedor individual, que terá um serviço mais próximo de seu negócio”, explica Paulo Sérgio Ferraro, superintendente de Desenvolvimento de Empreendimentos da SDE.

Essa nova estratégia do SAC Empresarial, segundo Ferraro, decorre do pouco resultado alcançado pela concentração do serviço em um só local. “O nosso objetivo é que a Orientação Empresarial seja mais um serviço oferecido pelo SAC Cidadão, que é administrado pela Secretaria da Administração, nossa parceira nesta mudança. Estamos começando em três espaços, mas o nosso objetivo é estar mais próximo dos empresários e, posteriormente, analisaremos a necessidade de termos o serviço em outros lugares da RMS”, diz Ferraro.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, o intento da nova estratégia  é aprimorar os projetos já existentes e apoiar ainda mais as iniciativas que promovam a competitividade e priorizem o fortalecimento das micro e empresas de pequeno porte da Bahia. “O SAC Empresarial continuará oferecendo os serviços de formalização, alteração ou baixa de MEI e orientação empresarial para a legalização de novos empreendimentos – só que em mais espaços”, diz Hereda.

NÚCLEO DE ORIENTAÇÃO

O SAC Empresarial funciona como um núcleo de orientação ao futuro empresário em assuntos como cadastramento da empresa e informações sobre a viabilidade técnica do negócio até as etapas seguintes do processo, como prazos, custos e documentação necessária.  Atualmente, é ponto de referência no atendimento ao EI – Empreendedor Individual – com uma equipe especializada para realização do registro, formalização, alteração, baixa e inclusões.

Fonte: Ascom/SDE – 71 3115-7816