FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Salvador recebe primeiro Fórum Nordeste de Economia Circular

Sistema Comércio
22 de novembro de 2023
Salvador recebe primeiro Fórum Nordeste de Economia Circular

Entre os dias 23 e 25 de novembro, Salvador se tornará a capital nordestina da Economia Circular, com a realização do Fórum Nordeste de Economia Circular (FNEC), primeiro fórum de Economia Circular do Brasil. Durante três dias, encontros, conexões diversas, painéis sobre os principais temas da atualidade mundial, estarão disponíveis ao público em uma programação aberta e gratuita. Profissionais altamente qualificados, intervenções e interações artísticas, mesas, palco podcast, oficinas, espaços gastronômicos voltados para a agricultura familiar e trilhas de conhecimento focadas em criatividade, inovação, tecnologia, novos comportamentos e muito mais, compõem a programação.

Os interessados devem realizar a inscrição para participar das atividades através do site nordesteeconomiacircular.com.br. O evento acontece em espaços culturais e históricos de Salvador, como o Museu de Arte da Bahia (MAB), Museu Geológico, Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC) e a Sala de Arte Cinema do Museu.

O Sistema Fecomércio-BA participa dessa iniciativa como copatrocinador. Na programação o Senac estará presente nas mesas:

  • 23/11- Palestra: Primeiro Restaurante Carbono Neutro do Brasil
  • 25/11- Comércio Justo e Ética na Indústria da Moda Brasileira
  • 25/11- Cultura Alimentar Sustentável: Cozinha Brasileira como Fonte de Inovação na Economia Circular

Fórum – O FNEC nasce como resultado da parceria com importantes players do cenário nacional comprometidos com as diretrizes de Sustentabilidade e Governança para a criação de futuros mais regenerativos e equânimes pautados na Economia Circular, Criativa e Colaborativa. Com a apresentação do Governo do Estado da Bahia e do movimento Reinventando Futuros, tem realização do Instituto IDI e co-realização do Movimento Circular.