FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Senac capacita profissionais para trabalhar na primeira Starbucks do Nordeste

Sistema Comércio
12 de abril de 2023
Senac capacita profissionais para trabalhar na primeira Starbucks do Nordeste

Por trás dessa realização, o Senac Bahia, Associação Pracatum e a Starbucks trabalharam juntos para qualificar jovens, da comunidade do Candeal, nas áreas de barista e garçom.

A primeira Starbucks do Nordeste já está a pleno vapor em Salvador. Localizada no Shopping da Bahia (piso L3), a rede americana era um sonho antigo de muitos clientes soteropolitanos. Por trás dessa realização, o Senac Bahia, Associação Pracatum e a Starbucks trabalharam juntos para qualificar jovens, da comunidade do Candeal, nas áreas de barista e garçom.

Cerca de 40 alunos foram beneficiados com o projeto de capacitação que busca inserir, por meio da educação, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho. No projeto, a própria Starbucks contratou alguns desses alunos para trabalhar na loja do shopping, como foi o caso da soteropolitana, Nathália Ferreira (19).

A mais recente contratada da rede declarou que está muito feliz com a oportunidade, “fiz o curso gratuito de garçom do Senac e logo após a finalização do curso me inscrevi no banco de oportunidades para conseguir uma vaga no mercado de trabalho, e aqui estou, com meu primeiro emprego de carteira assinada em uma das maiores redes do mundo”, disse Nathália.

“No total, pretendemos gerar 60 empregos diretos com as duas lojas em Salvador. Reconhecemos que o emprego não é só a oportunidade de um indivíduo, mas também gera impacto para as famílias e isso é muito importante para nós”, destacou o gerente de Marketing da Starbucks Brasil, Sedemir de Oliveira Jr.

A Starbucks – A loja da cafeteria americana funciona no L3 do Shopping da Bahia. Com 240 metros quadrados, a unidade tem capacidade para receber 75 pessoas de uma única vez e oferecerá aos clientes, além do Starbucks Brasil Blend – café exclusivo feito com grãos 100% brasileiros das regiões de Minas Gerais, São Paulo e Bahia.