Senac chega em Irecê com núcleo de educação profissional

Sistema Comércio
24 de agosto de 2022
Senac chega em Irecê com núcleo de educação profissional

A nova estrutura será capaz de atender 250 alunos por dia em cursos, oficinas e palestras

O Senac expande sua atuação pela Bahia com o mais novo núcleo de educação profissional em Irecê. A nova estrutura será capaz de atender 250 alunos por dia e oferecerá à comunidade ireceense cursos, oficinas e palestras nas áreas de comunicação, idiomas, conservação e zeladoria, comércio, tecnologia da informação, turismo, hospedagem e gestão. A unidade, localizada na Avenida Santos Lopes, nº 143, 1º andar, funcionará de segunda à sexta – 08h às 18h.

A nova estrutura do Senac possui ambientes pedagógicos e administrativos, que estão distribuídos em três salas de aulas convencionais, um laboratório de tecnologia da informação, sala administrativa, recepção e espaço de convivência. Irecê emprega, atualmente, uma média de 10 mil pessoas nos setores de comércio e serviços – o Senac chega nesse cenário para auxiliar na profissionalização da população local.

O presidente do Sistema Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, destacou a importância da parceria com o Sindicato do Comércio de Irecê, em especial, com o presidente do Sincom, Edvaldo Lima de Oliveira. “A inauguração de um núcleo do Senac em Irecê faz parte da proposta desta gestão em fortalecer a atuação do Sistema no interior da Bahia. Estamos no momento certo, junto ao sindicato, acompanhando o crescimento da cidade. Vamos garantir desenvolvimento e capacitação para os ireceenses”, destacou Kelsor.

O presidente do Sincom, Edvaldo Lima de Oliveira, ressaltou que esse é um momento de fortalecimento dos sindicatos do interior. “A presença do Senac fortifica e consolida o nosso sindicato, tenho certeza que a partir de agora nós vamos realizar diversas ações produtivas para o município junto aos nossos principais parceiros”, disse.

Inauguração – A inauguração do núcleo Senac aconteceu no dia 23 de agosto, com a presença de representantes do Sistema Fecomércio-BA, bem como do vice-prefeito, Ericio Ferreira Batista, do presidente da câmara de vereadores de Irecê, Figueiredo, entre outras autoridades do município e imprensa local.