FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Senac chega em Irecê com núcleo de educação profissional

Sistema Comércio
24 de agosto de 2022
Senac chega em Irecê com núcleo de educação profissional

A nova estrutura será capaz de atender 250 alunos por dia em cursos, oficinas e palestras

O Senac expande sua atuação pela Bahia com o mais novo núcleo de educação profissional em Irecê. A nova estrutura será capaz de atender 250 alunos por dia e oferecerá à comunidade ireceense cursos, oficinas e palestras nas áreas de comunicação, idiomas, conservação e zeladoria, comércio, tecnologia da informação, turismo, hospedagem e gestão. A unidade, localizada na Avenida Santos Lopes, nº 143, 1º andar, funcionará de segunda à sexta – 08h às 18h.

A nova estrutura do Senac possui ambientes pedagógicos e administrativos, que estão distribuídos em três salas de aulas convencionais, um laboratório de tecnologia da informação, sala administrativa, recepção e espaço de convivência. Irecê emprega, atualmente, uma média de 10 mil pessoas nos setores de comércio e serviços – o Senac chega nesse cenário para auxiliar na profissionalização da população local.

O presidente do Sistema Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, destacou a importância da parceria com o Sindicato do Comércio de Irecê, em especial, com o presidente do Sincom, Edvaldo Lima de Oliveira. “A inauguração de um núcleo do Senac em Irecê faz parte da proposta desta gestão em fortalecer a atuação do Sistema no interior da Bahia. Estamos no momento certo, junto ao sindicato, acompanhando o crescimento da cidade. Vamos garantir desenvolvimento e capacitação para os ireceenses”, destacou Kelsor.

O presidente do Sincom, Edvaldo Lima de Oliveira, ressaltou que esse é um momento de fortalecimento dos sindicatos do interior. “A presença do Senac fortifica e consolida o nosso sindicato, tenho certeza que a partir de agora nós vamos realizar diversas ações produtivas para o município junto aos nossos principais parceiros”, disse.

Inauguração – A inauguração do núcleo Senac aconteceu no dia 23 de agosto, com a presença de representantes do Sistema Fecomércio-BA, bem como do vice-prefeito, Ericio Ferreira Batista, do presidente da câmara de vereadores de Irecê, Figueiredo, entre outras autoridades do município e imprensa local.