FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Senac inicia aulas do programa Educar Para Trabalhar

Sistema Comércio
28 de julho de 2021
Senac inicia aulas do programa Educar Para Trabalhar

 

O Senac iniciou as aulas do Programa Educar para Trabalhar, realizado pelo Governo do Estado da Bahia, no dia 26 de julho. O evento foi transmitido pelo canal do Youtube, na presença de mais de 3 mil alunos da rede pública de ensino – que agora embarcam em um novo desafio com os títulos oferecidos pelo Senac. Intitulado de “Bora Começar” a imersão do Senac contou com a palestra do psicólogo, Alessandro Marimpietri, com o tema “Competências sócio-emocionais para viver e trabalhar no mundo pós-pandemia”.

Os eixos a serem trabalhados pelo Senac são: Ambiente e Saúde, Gestão & Negócios, Informação & Comunicação, Infraestrutura, Produção Cultural & Design, e Turismo, Hospitalidade & Lazer. Entre os títulos oferecidos estão Assistente de Logística, Produtor Cultural, Almoxarife de Obras, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos e Organizador de Eventos. Para as próximas turmas, os interessados – alunos da rede pública ou egressos – devem acompanhar o site da Secretaria de Educação.

Segundo Ana Rita Andrade, superintendente de educação profissional do Senac, esse é um programa que vai fazer a diferença na inserção do jovem no mundo do trabalho. “Estamos falando no impacto da educação em mais de 70 mil famílias ao redor da Bahia. Nos sentimos honrados em fazer parte desse projeto da secretaria de educação e temos certeza que vamos colaborar para o futuro desse aluno. Desejo a todos um grande sucesso no curso”, disse.

O convidado, Alessandro Marimpietri, citou a frase de Emicida “eu fiz o meu próprio caminho e o meu caminho me fez” para falar sobre a importância de assumir a responsabilidade e criar oportunidades. “A educação modifica realidades e transforma tudo em possibilidade. É um grande momento, está na mão de vocês, alunos, fazerem a diferença. Agarrem essa chance”, comentou o psicólogo.

Contato – As inscrições para o Programa Educar para Trabalhar foram realizadas por meio de edital da Secretaria Estadual da Educação (SEC) do Governo da Bahia. O resultado final dos classificados para os 17 cursos de qualificação profissional a serem executados pelo Senac Bahia está disponível na página da SEC. Para tirar dúvidas o aluno pode entrar em contato pelo Whatsapp (71) 3186-4000.