FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Senac promove palestra sobre turismo de experiência em Boa Vista do Tupim com foco no Caminho de Santa Dulce dos Pobres

Sistema Comércio
16 de setembro de 2021
Senac promove palestra sobre turismo de experiência em Boa Vista do Tupim com foco no Caminho de Santa Dulce dos Pobres

 

O Senac foi até a Chapada Diamantina, no município de Canabrava, em Boa Vista do Tupim, para contribuir com a capacitação e desenvolvimento do novo destino do turismo religioso na Bahia – o Caminho de Santa Dulce dos Pobres. A região possui um caminho de peregrinação, que pode gerar oportunidades de trabalho na região. O encontro reuniu a diretora do Senac, Marina Almeida, a conselheira do Senac, Rosemma Maluf, Ana Rita Andrade, superintendente do Senac, Helder Campos, prefeito do município, e Vera Abreu, Coordenadora do Projeto Caminho de Santa Dulce dos Pobres.

De acordo com a Marina Almeida, o Senac está junto ao poder público para promover qualificação profissional e fomento do destino turístico religioso. “Nossa instituição está presente nesse projeto tão importante que vai fortalecer o comércio e o setor hoteleiro local. Estamos oferecendo capacitação para os moradores de Boa Vista do Tupim, com objetivo de propiciar conhecimento nas áreas de gestão, inglês e hospitalidade”, disse.

No dia 14 de setembro foi realizada a palestra, ministrada pela instrutora Lumma Borges, com o tema “Turismo e a experiência do cliente”. Segundo Angélica Dias, gerente do Senac na região, essa é a primeira ação das que estão por vir para a população.