FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Sesc Bahia participa de audiência pública sobre Projeto de Lei em prol da Semana do Brincar

Sistema Comércio
26 de maio de 2022
Sesc Bahia participa de audiência pública sobre Projeto de Lei em prol da Semana do Brincar

No dia 25/05, às 9h, foi realizada a audiência pública sobre o Projeto de Lei 120/2022, que objetiva instituir a Semana do Brincar no município de Salvador – BA. O PL tem autoria do Vereador Alberto Braga, com apoio do Secretário de Infraestrutura Júlio Santos. A Aliança Pela infância, movimento internacional que completa 21 anos de atuação no Brasil, é o mobilizador para implementação desta lei em 10 capitais brasileiras, e o Sesc Bahia atuou como articulador para esta ação na capital baiana.

Ao longo de todo o ano o Sesc oferece propostas virtuais e presenciais para estimular o brincar livre e criativo, compreendendo a criança como um ser lúdico, explorador, investigativo e contemplativo, que precisa ser atendida nessas necessidades. São ações educativas, culturais e físicas voltadas para toda a família.

Fizeram parte da mesa da audiência: Letícia Zero – Secretária Executiva da Aliança Pela Infância no Brasil, Aline Fraga – Analista de Recreação do Sesc Bahia, Laís Damasceno – Coordenadora de Psicologia do Hospital Martagão Gesteira, Mateus Russo – Vice-presidente do CMDCA, Edilson Ramos – educador da Associação Sons do Bem e Jozias Souza – Diretor Presidente da Organização Auxílio Fraterno. Muitos cidadãos e representantes de instituições em prol das infâncias estiverem presentes no Auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal exercendo a democracia, em defesa da iniciativa.