FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

SESC PROMOVE AÇÕES EM ALUSÃO AO NOVEMBRO AZUL

Comércio
15 de maio de 2021

O Sesc Bahia adere à campanha Novembro Azul, que visa sensibilizar os homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.  Neste mês serão realizadas ações nas unidades de Nazaré, Rua Chile e Piatã, em Salvador, e também nas unidades de Jequié e Vitória da Conquista. O diálogo permanente sobre a promoção da saúde permeia as ações sociais do Sesc, que visam atingir comerciários e seus dependentes que frequentam as suas unidades. O laço símbolo da campanha, na cor azul, também está presente na fachada da Casa do Comércio, sede do Sistema Fecomércio-BA.

No Sesc Nazaré, de 5 a 27 de novembro, o público será impactado com uma exposição orientada por monitores do Sesc. Em três dias específicos, também serão montados estandes, com apoio de parceiros, para abordar questões ligadas à saúde do homem de forma geral ─ Acuidade Auditiva (05/11), Tabagismo (10/11) e Transplantes (12/11). Laços símbolo da campanha, com logomarca do Sesc, serão distribuídos.

Já o Sesc Rua Chile promove atividades similares nos dias 10 e 17 deste mês, direcionadas aos comerciários aposentados, principal público desta unidade. O Sesc Piatã, por sua vez, sensibiliza o público que frequenta o clube, nos dias 25 e 27. Em Jequié, o Centro Sesc fará ações durante todo o mês, enquanto que em Vitória da Conquista foi escolhida o dia 25 para marcar o Novembro Azul.

Sobre a campanha – Por ano são computados no Brasil cerca de 70 mil diagnósticos de câncer de próstata. Para sensibilizar os homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce desse tipo de câncer, entidades de saúde em todo o mundo iniciam neste mês a campanha Novembro Azul. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro.