FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Sesc Saúde Mulher com mais de 200 vagas para exames gratuitos em janeiro

Comércio
15 de maio de 2021

Começar o ano cuidado da sua saúde não poderia ser melhor! Em janeiro, o Sesc Bahia, através da unidade móvel Sesc Saúde Mulher irá realizar exames Preventivo (Papanicolau) e Mamografia, gratuitamente, para trabalhadoras do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e suas dependentes. Ao todo, somente este mês, serão 144 exames de preventivo – Papanicolau e 85 exames de mamografia, além de ações educativas para a promoção da saúde.

A unidade móvel está instalada no Sesc Piatã, localizado na Av. Octávio Mangabeira, s/n – Jaguaribe, e os exames são realizados apenas com hora marcada, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados. O exame Citopatológico (Papanicolau) pode ser feito por mulheres entre 25 e 64 anos, que tenham iniciado atividade sexual, e a mamografia pode ser feita por mulheres entre 50 e 69 anos.

A iniciativa do Sesc beneficia mulheres que, muitas vezes, nunca fizeram exames desse tipo. Além da realização dos exames, os profissionais, devidamente treinados, esclarecem dúvidas e orientam sobre diversos assuntos relevantes na prevenção de doenças, através de ações educativas no local. As interessadas, e que se encaixem no perfil, devem realizar o agendamento através do telefone (71) 99957-1673, e comparecer levando: cópias do RG, Cartão SUS, comprovante de residência, além do Cartão Sesc válido. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A estrutura da unidade móvel está dividida em: consultório para realização de exames de mamografia com mamógrafo digital; sala para a realização do exame citopatológico, com mesa ginecológica; banheiro adaptado; tenda externa para ações educativas, recepção e sala de espera; além de um elevador plataforma que dá total acessibilidade para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção, e adequações das dimensões para deslocamento no interior do veículo.

Sesc e você, juntos na prevenção!