FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Sessão especial na Câmara de Vereadores de Salvador homenageia mulheres do Senac

Sistema Comércio
11 de maio de 2022
Sessão especial na Câmara de Vereadores de Salvador homenageia mulheres do Senac

Uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Salvador homenageou seis mulheres do Senac, no dia 6 de maio. A iniciativa foi do vereador licenciado e atual secretário de infraestrutura do município, Júlio Santos (Republicanos-BA)., com condução do vereador Alberto Braga (Republicanos-BA).

“Propus essa homenagem por entender o poder transformador da mulher, sobretudo na educação das pessoas. Reconheço na Diretora Regional do Senac, Marina Almeida, a referência e inspiração para centenas de mulheres, sejam de dentro ou de fora da instituição”, afirmou Júlio.

“Ver na plateia mulheres tão queridas sendo valorizadas e reconhecidas é muito especial para mim. Temos muito orgulho e amamos o que fazemos. Nossa missão é dar um mundo melhor para as pessoas através da educação, e o papel do Senac é extremamente importante”, explicou Marina Almeida, diretora regional do Senac Bahia e uma das homenageadas.

A emoção tomou conta de todas e todos no momento da exibição de um vídeo, com o depoimento das homenageadas Sônia Moreno, Marilene Assis, Selma dos Santos, Gilza de Jesus e Dayse Santana. Cada uma ressaltou o orgulho em fazer parte do Senac e todas reconheceram em suas líderes a inspiração para continuarem trilhando o caminho na instituição. “Vou levar esse dia hoje para toda a minha vida”, disse Marilene, servente no Senac Pelourinho.

“Primeiro fiquei surpresa em ser uma das escolhidas, dentre várias mulheres maravilhosas que temos no Senac e depois encantada com tudo, desde a preparação para gravarmos o vídeo até a linda homenagem que recebemos aqui. Alegria e pertencimento é o que sinto hoje e isso me motiva a trabalhar cada vez mais e melhor”, finalizou Dayse, bibliotecária do Senac Praça da Sé.

Participaram da solenidade, pela Fecomércio-BA, o presidente Carlos de Souza Andrade, o vice-presidente e presidente eleito para o mandato 2022/2026, Kelsor Fernandes, diretores e colaboradores.

“Esses dias recebi uma declaração de uma cozinheira do Senac, que reconheceu a oportunidade que a instituição proporcionou a ela, enquanto agente transformador. É isso o que somos, transformamos pessoas e a nossa felicidade é fazer outras pessoas felizes. Hoje nós homens viemos aqui para bater palmas para essas mulheres extraordinárias”, disse Andrade.

“As mulheres são as responsáveis pelo sucesso do Senac. Esta é uma justa homenagem da Câmara de Vereadores de Salvador a estas competentes profissionais, que estão no dia a dia das nossas vidas. Desejo que este reconhecimento seja cada vez mais duradouro”, resumiu Kelsor Fernandes.

Na sessão também foi destacada a importância do Senac na formação e capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho, com a exibição de números que reforçam a força da instituição.

Compuseram também a mesa da sessão a superintendente de educação profissional, Ana Rita Andrade, a superintendente de administração e finanças, Andreia Nunes, os vereadores Daniel Alves (PSDB-BA) e Luiz Carlos (Republicanos-BA), além da ex-vereadora e ex-aluna do Senac, Rogéria Santos (Republicanos-BA).

Protagonismo feminino no Senac Bahia

As mulheres são maioria na força de trabalho do Senac. São mais de 500 mulheres, no universo de aproximadamente 900 colaboradores. Um fato de destaque positivo está na liderança. “Temos hoje mais de 90% de mulheres ocupando os cargos de gestão no Senac. Isso demonstra não só de que estamos no caminho certo, como os resultados apresentados são fruto da competência destas profissionais”, explicou Carlos Andrade, presidente da Fecomércio-BA.