FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Sistema Comércio BA participa de formatura do projeto da Prefeitura de Salvador,  Treinar para Empregar

Sistema Comércio
13 de junho de 2024
Sistema Comércio BA participa de formatura do projeto da Prefeitura de Salvador,  Treinar para Empregar

Nesta quarta-feira (12/06), no Doca 1, no bairro do Comércio, o presidente do Sistema Comércio BA, Kelsor Fernandes, e a diretora de Educação Profissional do Senac BA, Carla Spinola, participaram da solenidade de entrega de certificados a mais 3 mil pessoas que concluíram cursos de qualificação profissional do Treinar Para Empregar, principal programa de capacitação de pessoas a capital. O Senac BA é uma das entidades parceiras na oferta desses cursos de capacitação profissional em Salvador.

O lançamento contou com as presenças de lideranças do poder municipal, entre o prefeito Bruno Reis, a vice-prefeita Ana Paula Matos, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) Mila Paes, e a secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordelo.

Criado em 2021, o programa Treinar Para Empregar já beneficiou mais de 60 mil pessoas em Salvador, que foram capacitadas em áreas como varejo, atendimento em saúde, energia solar, construção civil, entre outros.

O presidente Kelsor Fernandes destacou o papel de excelência do Senac na capacitação de pessoas, exercendo o papel de verdadeiro transformador de vidas. Ele contou a história da aluna oriunda do PSG – Programa Senac de Gratuidade, a jovem Pâmela, que representará a entidade baiana em competição internacional de educação profissional, na França, em setembro deste ano. Após intenso treinamento e participação em outras competições, Pâmela é favorita a conquistar medalha na categoria Serviço de Restaurante.

O prefeito Bruno Reis lembrou que, além dos diplomas e de kits, os formandos também vão contar com o apoio do Simm para intermediação de mão de obra e do SAC do Empreendedor para a abertura dos seus negócios.

Já Mila Paes ressaltou que o Treinar Para Empregar é resultado do diálogo com os setores produtivos para entender o que poderia ser feito para ampliar a empregabilidade na cidade. “O principal pleito foi que a gente trabalhasse a melhoria da qualidade da nossa mão de obra. Então, criamos o programa com esse propósito de trabalhar em todas as trilhas de conhecimento dos setores que mais empregam em Salvador”, disse.