SISTEMA FECOMÉRCIO-BA ENCERRA O NATAL SOLIDÁRIO AO SOM DE CORAL E ORQUESTRA

“Vamos precisar de todo mundo, um mais um é sempre mais que dois” diz a música de Beto Guedes, cantada pelo Coral da Polícia Militar da Bahia, na cerimônia de encerramento do Natal Solidário 2016, no último dia 19, no Teatro Sesc Casa do Comércio.  O trecho da canção faz jus ao espírito de união, empenho e trabalho de todo Sistema Fecomércio-BA durante a campanha natalina, que já arrecadou  9 toneladas de donativos.

Feliz com os resultados desta 3ª edição, o presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, iniciou o encontro agradecendo à Qualicorp, apoiadora do projeto desde o primeiro ano, e registrando a importância do Natal como época de confraternizar e ajudar ao próximo. “Em 2016 conseguimos chegar às cidades do interior, por meio dos nossos sindicatos, e temos certeza de que a cada ano que passa nosso Natal Solidário fica mais forte. Por isso, estamos empenhados em fazer com que a campanha atenda cada vez mais instituições que precisam do nosso apoio”, concluiu Souza Andrade.

Para a entrega simbólica dos donativos a algumas das entidades assistidas – Lar Fonte da Fraternidade, Organização de Auxilio Fraterno e Associação Conjunto Santa Luzia­ –, foram chamados ao palco a diretora da Fecomércio-BA e idealizadora da campanha, Juranildes Araújo, o diretor regional do Sesc, José Carlos Boulhosa e a diretora regional do Senac, Marina Almeida. Ao todo, 53 instituições, entre interior e capital, serão beneficiadas este ano. O programa Mesa Brasil Sesc é responsável pela logística de entrega.

O evento, que reuniu funcionários e parceiros da campanha, recebeu a Orquestra Neojiba Irmã Dulce, que emocionou a plateia com um concerto de cordas, e o Coral da Polícia Militar. O maestro e subtenente da PM-BA, Josué Santana, mandou uma mensagem ao público: “Nós também podemos amenizar a violência através da sensibilidade da arte e da música”.

No intuito de agradecer o engajamento dos colaboradores do Sistema Fecomércio-BA, houve sorteio de brindes, entre livros, cortesias de almoço, ingressos para teatro e hospedagens. O grande prêmio foi da campanha interna #NatalSolidario2016 do Facebook. A  selfie sorteada foi de Carol Azevedo Araújo, assessora jurídica da Federação, que faturou um fim de semana com acompanhante no Grande Hotel Sesc Itaparica.

As doações ainda podem ser feitas até o dia 23 de dezembro. A campanha recebe roupas, alimentos não perecíveis, brinquedos e materiais de higiene. Funcionam como postos de arrecadação: a Casa do Comércio, unidades  Sesc e Senac, em Salvador e interior,  e os shoppings centers parceiros.