Alberto Nunes recebe título de Comerciante do Ano
O empresário varejista Alberto Nunes, presidente da CDL Salvador e diretor presidente da Dinni Calçados, foi homenageado pela Fecomércio-BA com o título de Comerciante do Ano, em solenidade nesta quarta-feira, 27/09, na Casa do Comércio, reunindo lideranças do empresariado baiano. A entrega do título e a outorga da Medalha Visconde de Cairu foi feita pelo presidente da Federação, Carlos de Souza Andrade, que esteve acompanhado, na mesa diretora do evento, pelos dirigentes da FIEB – Federação das Indústrias, FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas e Sebrae Bahia.
No ano em que a Federação comemora 70 anos, o presidente Carlos de Souza Andrade, destacou a parceria com a CDL. “Eu e Alberto estamos à frente de duas entidades que trabalham para fortalecer o mais importante gerador de empregos, responsável por 71 % do PIB baiano, o setor comércio, serviço e turismo”, comentou, acrescentando que a união é um fator facilitador frente ao turbulento cenário político e econômico do país.
Alberto Nunes está no ramo de calçados e acessórios desde 1983, quando abriu sua primeira loja Dinni, na Baixa dos Sapateiros. A vocação para o comércio veio de berço: “Meu avô e meu pai eram comerciantes também no setor calçadista. Eu passei a infância e a juventude frequentando a loja e trabalhando com meu pai. Acabei tomando gosto pelos sapatos, pelo cheiro do couro”, recordou Nunes.
A rede Dinni Calçados conta atualmente com 25 lojas espalhadas em cidades de Sergipe, Pernambuco e Bahia, comercializando produtos como sandálias, sapatos, botas, bolsas, cintos e carteiras. A Dinni já recebeu seis premiações nacionais de varejo incluindo destaques no setor de calçados. Em 2015, Nunes ficou entre os 50 empresários mais influentes do Brasil no setor de calçados e entre os cinco mais influentes da região Nordeste.
O título de Comerciante do Ano é concedido, anualmente, desde 1985, tendo homenageado ao longo desses mais de 30 anos os principais empresários do comércio atuantes na Bahia. A escolha é feita por uma comissão constituída por presidentes de sindicatos filiados à Fecomércio-BA.