Sobre o Presidente

Baiano de Alagoinhas, Kelsor Gonçalves Fernandes é o primeiro empresário do Comércio de Serviços a presidir a Fecomércio-BA, septuagenária entidade sindical de segundo grau. Atua no ramo imobiliário há mais de 40 anos e, desde a década de 1990, é sócio proprietário da imobiliária que leva o seu nome, administrada junto com os filhos.

Sua trajetória no associativismo empresarial começou ao ingressar no Secovi BA – o Sindicato da Habitação. Ao assumir a presidência do sindicato, em 2010, promoveu uma verdadeira revolução administrativa, criando um amplo portfólio de serviços aos empresários desse setor e a toda cadeia que o envolve: síndicos, administradores de condomínios, corretores de imóveis, entre outros. Foi na sua gestão que a abrangência do Secovi se tornou estadual, passando a representar todas as categoriais econômicas do mercado imobiliário da Bahia.

De 2012 a 2014, ocupou o cargo de 1º diretor tesoureiro da Fecomércio-BA. Nos mandatos 2014/2018 e 2018/2022, foi 1º vice-presidente da Federação.

No âmbito da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, é integrante da Câmara Brasileira do Comércio e Serviços Imobiliários e da Comissão de Enquadramento e Registro Sindical do Comércio.