ALUNO DO SENAC BAHIA ESTÁ ENTRE OS TRÊS MELHORES GARÇONS DO MUNDO
No dia 16 de agosto, em São Paulo, o aluno do Senac Bahia, Andeson de Almeida, subiu ao pódio da 43ª WorldSkills ─ competição internacional de educação profissional ─ para receber a Medalha de Bronze na ocupação Serviço de Restaurante. A festa de encerramento da competição, que pela primeira vez ocorreu no Brasil, foi no Ginásio de Esporte do Ibirapuera.
O jovem de 22 anos participou de treinamento intensivo durante dois anos, no Restaurante Escola Senac Casa do Comércio, passou por uma série de seletivas, até ser selecionado a representar o Brasil na WorldSkills (WSI). Alunos de 34 países participaram da disputa na categoria Serviço de Restaurante. Andeson realizou os módulos de Banquete, Jantar Fino, Bar, Coquetelaria e Jantar Casual com muito sucesso. O Brasil foi premiado várias vezes com medalhas de ouro, prata e bronze entre as diversas categorias do comércio e indústria.
O presidente do Sistema Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, e a diretora regional do Senac, Marina Almeida, prestigiaram o evento que ocorreu de 11 a 16 de agosto. “A WSI é um momento de aprendizado e visibilidade para o trabalho do Senac. Além do nosso vitorioso aluno, o Regional Bahia tem uma equipe presente no evento, formada pelo expert em Serviço de Restaurante, quatro avaliadores nas áreas de Cozinha, Cabeleireiro, Estética e Enfermagem, um representante no Comitê de Ouvidoria, além de diretores e gerentes que acompanharam as provas”, declarou a diretora.
Pela quarta vez consecutiva o Senac Nacional participou da Worldskills representando o setor de Comércio de Bens , Serviços e Turismo do Brasil em seis ocupações : Serviço de Restaurante (BA), Cabeleireiro ( PE ), Cozinha ( RS ), Florista , ( SC ) Cuidados de Saúde e Apoio Social ( MG ) e Estética e Bem Estar ( CE ). Para os participantes, a competição de educação profissional representa o reconhecimento, diferenciando-se no mercado de trabalho como os melhores em suas ocupações. Para o Senac, a WSI é uma oportunidade de mostrar ao mundo os resultados da qualificação profissional que a instituição oferece em todo o Brasil há quase 70 anos.