FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

ALUNOS DO SENAC FEIRA DE SANTANA ARRECADAM 2 TONELADAS DE ALIMENTOS PARA O NATAL SOLIDÁRIO

Comércio
15 de maio de 2021

Duas toneladas de alimentos não perecíveis. Esse foi o saldo da arrecadação feita pelos alunos do Programa Jovem Aprendiz, do Senac Feira de Santana, para a campanha Natal Solidário do Sistema Fecomércio-BA. Os donativos vão beneficiar 16 instituições sociais baianas que atendem a idosos e crianças.

 

 A unidade de Feira de Santana possui 240 jovens aprendizes, divididos em oito turmas. “Apresentamos a campanha nas salas e cada turma criou as suas estratégias para arrecadar as doações entre empresas e a comunidade. No final reunimos todos para assistir ao filme Intocáveis, que tem como mensagem uma lição de solidariedade”, conta a gerente do Senac Feira de Santana, Angelica Dias. Este é o segundo ano que a unidade incentiva os alunos do Programa de Aprendizagem a participar da campanha social.

 

O Natal Solidário do Sistema Fecomércio-BA já arrecadou, entre Salvador e interior, cerca de 3 toneladas de donativos ─alimentos estocáveis, brinquedos e roupas─, batendo a meta do ano passado. O Mesa Brasil Sesc ─programa que atua no combate a fome e ao desperdício de alimentos através de uma rede de parceiros─ é o responsável pela logística de entrega das doações.