FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Atualizações trabalhistas e planejamento previdenciário são temas do encontro promovido pela CEAT

Câmaras Setoriais, Sistema Comércio
17 de junho de 2025
Atualizações trabalhistas e planejamento previdenciário são temas do encontro promovido pela CEAT

Na tarde desta terça-feira (17/06), a Câmara Empresarial de Assuntos Trabalhistas da Fecomércio BA, realizou um importante encontro para debater temas relevantes e atuais para o empresariado, sob coordenação de Ivan Issac.

Vale ressaltar que o coordenador da Câmara conduziu uma apresentação sobre as atualizações recentes do Tribunal Superior do Trabalho (TST), com destaque para os Temas 118 a 129, nos quais foram estabelecidas 12 novas teses jurídicas, trazendo impactos diretos para a rotina de empresas e profissionais da área.

O encontro também contou com a valiosa participação de Helissandra Medrado, representante do SESCAP BA , que trouxe uma abordagem prática e estratégica sobre o planejamento previdenciário para empresários. Em sua fala, destacou a importância da análise da vida laboral e das contribuições realizadas ao INSS, abordando ainda temas como Pró-Labore, previdência privada, planejamento fiscal, e cruzamento de dados com o sistema da Receita Federal e do INSS.

Helissandra reforçou que o planejamento previdenciário é uma ferramenta essencial para o empresário que deseja segurança jurídica, eficiência tributária e uma aposentadoria tranquila.

O encontro reafirma o compromisso da Câmara em promover debates técnicos e atualizados, contribuindo com a formação e a tomada de decisão dos empresários e profissionais do setor.