Banco do Nordeste faz apresentação aos diretores da Fecomércio-BA

Sistema Comércio
1 de setembro de 2022
Banco do Nordeste faz apresentação aos diretores da Fecomércio-BA

No ano em que comemora 70 anos de fundação, o Banco do Nordeste – BNB reafirma sua postura como instituição financeira pública parceira dos empreendedores da região. Essa foi a tônica da apresentação realizada no dia 31 de agosto, aos diretores da Fecomércio-BA, na Casa do Comércio.

Direto da sede do banco, no Ceará, o presidente do BNB, José Gomes, fez a abertura do diálogo, de forma virtual. “Sabemos que temos ainda muito a evoluir para ser um banco com maior celeridade nas entregas, mas não existe instituição no mercado com melhores taxas e prazos que o Banco do Nordeste”, declarou.

Presente à reunião na Casa do Comércio, o superintendente do banco na Bahia, Diego Batista, exibiu os dados e o portfolio de produtos do BNB que visam atender, sobretudo, ao segmento MPE. “Na Bahia temos 59 agências que cobrem os 417 municípios do Estado. Neste ano, até agosto, já foram aplicados R$6,5 bilhões divididos em mais de 400 mil operações. Desse montante, foram aplicados R$573 milhões entre 3.874 operações, somente para microempresas”, exemplificou o executivo, reforçando que mais da metade do orçamento do Banco é destinado ao financiamento de MPEs.

O destaque das soluções de crédito oferecidas via BNB está na administração do FNE – Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, que possui as menores taxas do Brasil. Em 2021, foram contratados R$7,2 bilhões via FNE na Bahia, com destaque para financiamento de negócios a longo prazo. Outra informação passada aos diretores é o fato de que o BNB foi o primeiro banco público do Brasil a investir na criação de um Hub de Inovação, em funcionamento no Hub Salvador, no Comércio.

“Nosso objetivo maior hoje é estreitar a parceria com esta importante instituição. Se estivermos bem alinhados poderemos alavancar o desenvolvimento das empresas do comércio e da região”, finalizou Diego, que atendeu aos questionamentos dos diretores.

O presidente da Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, reforçou: “Queremos ser parceiros do banco, temos de encontrar juntos os caminhos para que os pequenos empresários possam acessar o crédito, sobreviver no mercado e, assim, crescer”.