FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Câmara Empresarial de Relações de Consumo da Fecomércio BA debate iniciativas para fortalecer as relações de consumo

Câmaras Setoriais, Sistema Comércio
23 de julho de 2026
Câmara Empresarial de Relações de Consumo da Fecomércio BA debate iniciativas para fortalecer as relações de consumo

Fortalecer o diálogo entre o setor empresarial e os consumidores foi o foco da reunião da Câmara Empresarial de Relações de Consumo (CERC) da Fecomércio BA, realizada sob a coordenação de Josinaldo Leal, na tarde desta quinta-feira (23/07). O encontro reuniu representantes do setor para discutir propostas e ações voltadas ao fortalecimento das relações de consumo e do ambiente de negócios.

Durante a reunião, também foram discutidas pautas estratégicas relacionadas ao planejamento das próximas ações da Câmara e à definição de iniciativas que contribuam para o desenvolvimento de boas práticas nas relações entre empresas e consumidores.

“Estamos construindo uma nova visão para a Câmara Empresarial de Relações de Consumo, com um olhar atento às transformações nas relações entre empresas e consumidores, sem perder de vista nosso propósito de promover debates e oferecer subsídios que fortaleçam a atuação dos nossos associados”, sinalizou o coordenador da CERC, Josinaldo Leal.

A programação contou ainda com o debate “Reputação Digital: o Novo Ativo das Empresas”, que abordou os impactos da presença digital na percepção do público e na competitividade das organizações. A discussão destacou que, em um cenário cada vez mais conectado, a reputação construída nos canais digitais influencia diretamente a confiança dos consumidores, a credibilidade das marcas e a tomada de decisão de compra. O tema também reforçou a importância de investir em transparência, qualidade no atendimento e estratégias de relacionamento que fortaleçam a imagem institucional e promovam vínculos duradouros com os clientes.