CÂMARA EMPRESARIAL DO TURISMO E SETUR VÃO ATUAR JUNTAS NO FOMENTO AO SETOR

O secretário de Turismo da Bahia, José Alves, participou, no dia 30 de agosto, da reunião da Câmara do Turismo da Fecomércio-BA. O grupo discutiu mecanismos para fomentar negócios e auxiliar o Governo baiano na elaboração de políticas públicas, e um plano de ações para o turismo no Estado.

Recepcionado pela coordenadora da Câmara, Avani Duran, o secretário José Alves apresentou os resultados das atividades desenvolvidas desde a posse como titular da Setur, há um mês. Ele mostrou que, nesse curto período, priorizou as obras emergenciais do Centro de Convenções e obteve apoio governamental para recolocar o equipamento em operação.

José Alves citou avanços obtidos nas obras da Feira de São Joaquim, na governança do Pelourinho e na aceleração do Prodetur na Baía de Todos-os-Santos. Quanto ao Aeroporto de Salvador, disse que está em busca de soluções rápidas e eficazes da Infraero para melhor atender aos baianos e turistas nas operações de embarque e desembarque.

Reafirmou também o desejo de intensificar a interlocução com o setor produtivo, para construir alternativas conjuntas de empreendedorismo, inovação e investimento.

Em nome da Federação, Avani Duran manifestou ‘apoio incondicional’ ao trabalho do secretário José Alves, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (Abih-BA), Glicério Lemos, afirmou que a entidade aposta no êxito de ações conjuntas entre o setor privado e o Estado.

• Com informação da Ascom da Setur