Câmara Empresarial do Turismo realiza palestra sobre rotas religiosas em Salvador

Explanando a área da religião em Salvador, a Câmara Empresarial do Turismo (CET) da Fecomércio-BA, realiza na próxima terça-feira (20), na Casa do Comércio, 9º andar, às 08h30, a palestra sobre “Turismo Religioso em Salvador: Roteirização da Colina Sagrada e Caminhos da Fé”. O evento conta com a presença da atual presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, e tem como alvo a discussão da importância na movimentação do comércio local da Cidade Baixa, durante a tradicional caminhada religiosa da Lavagem do Senhor do Bonfim.

Segundo o Coordenador da Câmara de Turismo, José Manoel Garrido, a religião é um fator que pode propiciar o fomento da economia baiana. “Com o início dessa discussão é possível traçar uma nova vertente para a roteirização da Colina Sagrada. Nossa cidade precisa explorar melhor nossa riqueza cultural e religiosa”, explicou.

Sobre a Palestrante – Arquiteta com mestrado em urbanismo pela Ufba, Tânia Scofield, já passou pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) e ocupou o cargo de superintendente de habitação na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur).