Campanha do Autocuidado: Sistema Comércio BA promove ação de conscientização sobre câncer de mama
Na tarde desta quarta-feira (16.10), o Comitê de Recursos Humanos do Sistema Comércio BA — Fecomércio, Sesc e Senac — realizou mais uma ação da campanha interna de Autocuidado, desta vez com foco na conscientização sobre o câncer de mama.
A iniciativa, intitulada “Cinema do Autocuidado”, reuniu colaboradores das três instituições em uma sessão especial do filme “Uma Chance para Viver”, no CT da Fecomércio BA.
Lançada em outubro de 2008, a obra retrata a história do Dr. Dennis Slamon, um médico que, em meio a desafios financeiros, desenvolve uma droga experimental promissora para o tratamento do câncer de mama. A narrativa toca em questões éticas e financeiras, destacando como dois filantropos se uniram ao médico para viabilizar sua pesquisa.
“O filme me fez refletir sobre a indústria farmacêutica e como, muitas vezes, o dinheiro parece ser mais importante do que a saúde das pessoas. Foi uma experiência muito emocionante acompanhar essa história.”, conta uma das colaboradas que participou da sessão.
A ação busca informar e conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção e do autocuidado em relação ao câncer de mama, promovendo um ambiente de apoio dentro das instituições.