CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO 2015 É OFICIALMENTE ABERTA

Na noite do dia 10 de novembro, o Sistema Fecomércio – BA realizou, no pátio frontal da Casa do Comércio, a abertura da 2ª edição da campanha Natal Solidário, que arrecadará donativos para instituições sociais baianas. Pouco depois das 18h30, o público conferiu a inauguração da iluminação natalina e presépio da Casa do Comércio, com a presença do Papai Noel e ao som do Coral Infantil do Sesc – Escola  Zilda Arns.

O presidente em exercício, Kelsor Fernandes, declarou: “Estamos esperançosos em aumentar ainda mais o número de doações este ano, contribuindo com 16 entidades sociais cadastradas, que atendem a idosos ou crianças. Para tanto, ampliamos o número de pontos de coleta de donativos e investimos mais na visibilidade desta campanha”.

A secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, esteve presente, representando o prefeito ACM Neto, e participou do desenlace simbólico da fita inaugural da campanha, ao lado do presidente Kelsor Fernandes e da diretora-secretária da Fecomércio-BA, Juranildes Araújo, que é uma das idealizadoras deste projeto.

A arrecadação de donativos pode ser feita na Casa do Comércio e demais unidades  Sesc e Senac em Salvador e interior. Essas doações serão destinadas a instituições sociais baianas que atendem a idosos e crianças.  A partir do dia 21 de novembro serão abertos postos de coleta também em shoppings centers de Salvador (Salvador Norte Shopping, Salvador Shopping, Shopping Barra, Shopping Center Lapa, Shopping da Bahia, Shopping Piedade).

A meta da campanha é repetir o sucesso de 2014 quando foram  arrecadados nada menos que 3 toneladas de alimentos não perecíveis, além de 5 mil outros itens, entre vestuário, brinquedos e materiais de higiene e limpeza.  O Mesa Brasil Sesc ─programa que atua no combate a fome e ao desperdício de alimentos através de uma rede de parceiros─ será responsável pela logística de entrega das doações.