FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Campanha Natal Solidário: Fecomércio-BA e CECA discutem estratégias para fortalecer projetos financiados pelo Fecriança

Parcerias, Sistema Comércio
2 de outubro de 2023
Campanha Natal Solidário: Fecomércio-BA e CECA discutem estratégias para fortalecer projetos financiados pelo Fecriança

A assembleia do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CECA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), que aconteceu no dia 29 de setembro, em Salvador, contou com a presença Fecomércio-BA, que inicia os preparativos da 10ª edição da campanha Natal Solidário. Na reunião, foram discutidas estratégias para a consolidação de uma iniciativa que fomente o Fundo Estadual de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Fecriança), através de dedução no Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas. O superintendente Nelson Daiha Filho, o presidente do CECA, Marcus Evangelista; a gestora do Fecriança, Tânia Almeida; e conselheiros de diversos municípios baianos, participaram do encontro. Além dos diálogos sobre demandas específicas da iniciativa, que inclui a campanha Natal Solidário do Sistema Fecomércio-BA, foram elencados outros temas e programas que tratam sobre a dinâmica de aplicações de recursos nos projetos direcionados ao público infantojuvenil.

“A parceria firmada, a partir de uma Cooperação Técnica assinada entre a SJDH, o Ceca e a Fecomércio-BA, visa financiar projetos de atendimento à criança e ao adolescente em situação de risco pessoal e social. E esta reunião trata justamente disso, de como a campanha Natal Solidário vai ajudar a divulgar o Fecriança, no que se refere às destinações de recursos dedutíveis do Imposto de Renda”, explicou Tânia Almeida. “É extremamente importante a parceria, porque a gente tem muita clareza de que vamos conseguir ampliar a nossa captação de recursos. O resultado final será a garantia, promoção e a defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes em todo estado da Bahia”, declarou Evangelista, celebrando a possibilidade de atender mais projetos ligados à SJDH através do Ceca.

Na oportunidade, o superintendente da Fecomércio-BA reforçou a importância do encontro do poder público com a sociedade civil para a promoção de ações de proteção a grupos socialmente vulnerabilizados.

“A Fecomércio Bahia, através do ‘Natal Solidário’, tem uma campanha que já completa 10 anos, e nós quisemos, nessa edição, ter o apoio do Governo do Estado para podermos alcançar ainda mais beneficiários com programas como o ‘Mesa Brasil’, do Sesc, e com a possibilidade de arrecadação de doações em dinheiro, em função da declaração de Imposto de Renda. Acredito que temos tudo para alcançar números nunca antes alcançados”, afirmou Daiha.

· Com informações da Ascom SJDH BA