FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Certificação ProChef I: 100% de aprovação

Boletim Jurídico, Sistema Comércio
8 de janeiro de 2025
Certificação ProChef I: 100% de aprovação

Iniciativa demonstra compromisso da instituição com a qualificação de seus docentes e a padronização de técnicas internacionais de cozinha.

O Senac celebra uma conquista significativa no campo da gastronomia: pela primeira vez, tivemos a aprovação de todos os 16 docentes que participaram da certificação internacional ProChef I, oferecida pelo The Culinary Institute of America (CIA). A formação foi realizada no Centro de Estudo e Aperfeiçoamento em Gastronomia (Ceag) do Senac em Brasília (DF). Pela Bahia, o regional celebrou a conquista do instrutor Tiago Almeida, que fez parte da turma e garantiu o certificado.

A iniciativa foi da Diretoria de Educação Profissional do Senac, por meio da Gerência de Tecnologias e Desenhos Educacionais, em parceria com a Diretoria de Unidades Pedagógicas. Demonstra o compromisso da instituição com a qualificação de seus docentes e a padronização de técnicas internacionais de cozinha. A conquista dos 100% de aprovação dos alunos não havia ocorrido nas duas edições anteriores, em 2013 e 2014, o que mostra o êxito das estratégias adotadas ao longo do período de um ano de preparação dos candidatos.